MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Líder do ranking, Barty não jogará em Indian Wells e Miami para 'cuidar do corpo'

Campeã do Aberto da Austrália, líder do ranking feminino de tênis e invicta em 2022, a australiana Ashleigh Barty divulgou um comunicado nesta sexta-feira informando que não disputará os importantes torneios de Indian Wells e Miami para priorizar seu físi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2022, 09:55:00 Editado em 04.03.2022, 10:00:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Campeã do Aberto da Austrália, líder do ranking feminino de tênis e invicta em 2022, a australiana Ashleigh Barty divulgou um comunicado nesta sexta-feira informando que não disputará os importantes torneios de Indian Wells e Miami para priorizar seu físico.

continua após publicidade

A jogadora não se vê em condições de brigar pela conquista nestas competições e preferiu se ausentar. Com quase três mil pontos de vantagem sobre a checa Barbora Krejcikova, ela não terá sua liderança do ranking ameaçada.

"Queria compartilhar uma atualização da minha agenda para os próximos meses. Infelizmente, meu corpo não se recuperou do jeito que eu esperava depois do Aberto da Austrália e não consegui me preparar adequadamente para Indian Wells e Miami", anunciou o australiana.

continua após publicidade

Ela já não havia jogado em Indian Wells no ano passado, mas é bicampeã em Miami e perderá 1000 pontos no ranking da WTA, podendo ver as rivais encostarem na luta pelo topo. Mesmo assim, vai se ausentar e explicou o motivo de optar pelo descanso: focar na forma física.

"Não acredito que esteja no nível necessário para vencer esses eventos e, como resultado, decidi me retirar de ambos os torneios", lamentou. "Eu amo esses eventos e estou triste por não estar lá competindo, mas acertar meu corpo deve ser meu foco."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Líder do ranking, Barty não jogará em Indian Wells e Miami para 'cuidar do corpo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!