Esportes

Lewis Hamilton planeja aposentadoria antes dos 40 anos

Com 36, o heptacampeão comentou que a Fórmula 1 está em boas mãos com a safra de pilotos jovens

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Lewis Hamilton planeja aposentadoria antes dos 40 anos
fonte: Lluis Gene - AFP
Lewis Hamilton planeja aposentadoria antes dos 40 anos

Não é legal ver um ícone do esporte se aposentar, mas é a realidade para todos os seres humanos. Assim como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar irão se aposentar, por exemplo, o tempo também vem passando depressa para o gênio do automobilismo Lewis Hamilton.

continua após publicidade

Numa entrevista realizada para o jornal Corriere della Sera, o heptacampeão afirmou que não se vê nas pistas com 40 anos, o que acontecerá no dia 7 de janeiro de 2025.

“Sinceramente, espero não estar competindo aos 40 anos. Há tantas coisas que eu gostaria de fazer. Mas a vida evolui tão rápido que te faz mudar. Por exemplo, eu não esperava ter tanta diversão como estou fazendo nesta temporada” - disse o piloto da Mercedes.

continua após publicidade

Lewis tem 7 títulos em sua prateleira e almeja o oitavo em 2021. Ele ocupa atualmente a 2ª colocação, ficando atrás apenas de Max Verstappen. Vale ressaltar que ainda faltam 16 corridas até o final do torneio.

Sobre a nova geração, o inglês disse que a Fórmula 1 terá um excelente futuro com esses jovens: “Não olho muito os rivais, mas os novos pilotos são fantásticos. Lando Norris, George Russell, Charles Leclerc e Carlos Sainz, principalmente. Ele mal chegou à Ferrari e está pilotando muito bem. Com Leclerc, ele forma uma dupla muito forte. A F1 está em boas mãos”.

A próxima etapa será no domingo, dia 20 de junho, no circuito de Paul Ricard, na França. Será que Hamilton leva mais um caneco este ano?

continua após publicidade

Recordes de Hamilton

· Corridas na liderança: 159

· Lideranças do início ao fim: 22

continua após publicidade

· Largadas na primeira fila: 156

· Ponto na carreira: 3.687

continua após publicidade

· Corridas terminadas em zona de pontuação: 225

· Pontuação em uma temporada: 413

· Pontuação em temporada de estreia: 109

· Piloto mais jovem na liderança de um campeonato: 22 anos e 126 dias