MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Leonardo critica Real Madrid em caso Mbappé e faz revelação sobre última oferta

A janela de transferências na Europa já fechou - no início deste mês -, mas a novela envolvendo o atacante francês Kyllian Mbappé continua dando polêmica, pelo menos pelo lado do Paris Saint-Germain. O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do time francê

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2021, 08:36:00 Editado em 15.09.2021, 08:44:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A janela de transferências na Europa já fechou - no início deste mês -, mas a novela envolvendo o atacante francês Kyllian Mbappé continua dando polêmica, pelo menos pelo lado do Paris Saint-Germain. O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do time francês, voltou a atacar o Real Madrid sobre a forma como as negociações foram conduzidas.

continua após publicidade

Um dos grandes temas de uma janela épica - o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo mudaram de clube - foi uma transferência que não aconteceu. Os últimos dias de mercado foram quentes com a ofensiva do Real Madrid para tirar Mbappé do Paris Saint-Germain, mas a transação não se concretizou antes do período limite.

O Real Madrid teria feito três ofertas para contratar Mbappé, mas sempre sofreu com o pulso firme do Paris Saint-Germain, que só liberaria o jogador em seus próprios termos. A última proposta, que teria sido a maior de todas, no valor de 220 milhões de euros (R$ 1,36 bilhão na cotação atual), segundo Leonardo, nunca chegou à Paris.

continua após publicidade

"Tínhamos clara nossa postura quanto a ofertas. A primeira não foi suficiente porque foi menos do que pagamos por ele. E a tal última oferta da qual eles falaram nunca chegou para nós", revelou o dirigente brasileiro em entrevista à emissora de TV francesa Canal+.

Além da acusação, Leonardo aproveitou a chance de falar para, novamente, detonar o Real Madrid, com muitas críticas à forma como os espanhóis levaram as negociações pelo atacante.

"Não ficamos felizes com o comportamento do Real Madrid. Iniciar negociações por um dos melhores jogadores do mundo na última semana da janela de transferências gerou uma situação que a gente não gostou", disse. "Você não pode organizar um mercado de transferências e três ou quatro meses e de repente mudar seus planos de uma hora para outra assim".

continua após publicidade

Mbappé tem contrato com o Paris Saint-Germain apenas por mais esta temporada, com vencimento marcado para 30 de junho de 2022, e não parece disposto a aceitar uma renovação. Este, que poderia ser um dos trunfos para o Real Madrid conseguir a contratação - já que em um ano ele poderá deixar o time francês de graça - acabou não ajudando. Assim, os planos merengues foram adiados e toda a expectativa é de que, em janeiro, o atacante já assine o pré-contrato com os espanhóis.

Apesar de esta situação parecer natural para a maioria, já que Mbappé nunca escondeu o desejo de defender o Real Madrid, Leonardo ainda tem esperanças de manter o camisa 7 no Parque dos Príncipes: "Não vejo Mbappé indo embora do Paris ao final desta temporada".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Leonardo critica Real Madrid em caso Mbappé e faz revelação sobre última oferta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!