MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

León demite jovem treinador após queda na estreia do Mundial de Clubes

A eliminação nas quartas de final do Mundial de Clubes fez o León, do México, demitir o técnico Nicolás Larcamón. O clube perdeu para o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 1 a 0, e tratou a derrota como um marco vergonhoso em sua história."Nos sentimos enve

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.12.2023, 15:19:00 Editado em 16.12.2023, 15:22:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A eliminação nas quartas de final do Mundial de Clubes fez o León, do México, demitir o técnico Nicolás Larcamón. O clube perdeu para o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 1 a 0, e tratou a derrota como um marco vergonhoso em sua história.

continua após publicidade

"Nos sentimos envergonhados pela forma como estamos saindo do torneio mais importante da nossa história. O Club León deve recuperar a sua mística, a sua identidade, a vocação e a coragem que sempre nos caracterizaram", diz parte do comunicado.

Apesar do duro comunicado, o clube agradeceu o treinador pela conquista da Liga dos Campeões da Concacaf, que rendeu ao clube o direito de disputar o Mundial.

continua após publicidade

"É uma decisão muito dolorosa para a instituição porque corta um projeto no qual tínhamos grandes esperanças. Agradecemos a Nicolás e sua comissão técnica por nos ter trazido até aqui como campeões da Concacaf, não esqueceremos."

Com isso, Nicolás Larcamón, de apenas 39 anos, se despede do clube com 51 jogos. Neste período, foram 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. O León ainda não definiu o nome do seu novo treinador.

Enquanto isso, o Mundial de Clubes continua com seus jogos da semifinal. Na segunda-feira, às 15 (horário de Brasília), o Fluminense enfrenta o Al Ahly, do Egito, no King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. No dia seguinte, no mesmo horário e local, o Manchester City estreia contra o Urawa Reds, do Japão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "León demite jovem treinador após queda na estreia do Mundial de Clubes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!