MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Léo Pereira é punido pela Conmebol e desfalca Flamengo na final da Libertadores

O Flamengo não poderá escalar o zagueiro Léo Pereira na final da Libertadores, contra o Palmeiras, marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Isso porque, conforme decisão divulgada nesta terça-feira, a Conmebol puniu o jogad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.10.2021, 17:04:00 Editado em 12.10.2021, 17:12:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Flamengo não poderá escalar o zagueiro Léo Pereira na final da Libertadores, contra o Palmeiras, marcada para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Isso porque, conforme decisão divulgada nesta terça-feira, a Conmebol puniu o jogador com dois jogos de suspensão por causa da expulsão sofrida por ele no primeiro jogo das semifinais contra o Barcelona de Guayaquil.

continua após publicidade

A primeira suspensão já foi cumprida naturalmente no jogo de volta, portanto resta uma a ser efetuada na grande decisão do torneio continental. O lance que rendeu a punição foi uma cotovelada no zagueiro León, do Barcelona, atitude relatada na súmula pelo árbitro Andrés Cunha como "conduta violenta" para justificar o cartão vermelho.

Enquadrado no Artigo 16.6 do Código Disciplinar da Conmebol, Léo Pereira também foi multado em 4 mil dólares (cerca de R$ 22,1 mil). Segundo a entidade, o "valor será automaticamente debitado do valor recebido pelo clube da televisão ou direitos de patrocínio". O Flamengo não tem a possibilidade de recorrer.

continua após publicidade

Com a baixa, as opções para a zaga flamenguista na final contra os palmeirenses são David Luiz, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Rodrigo Caio. David Luiz está tratando uma lesão no adutor da coxa esquerda, mas há bastante tempo até o jogo decisivo, que será realizado apenas no final de novembro.

A punição não tem nenhuma interferência fora da Libertadores. Assim, o zagueiro está livre para jogar as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Juventude, a partir das 19 horas desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Léo Pereira é punido pela Conmebol e desfalca Flamengo na final da Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!