Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Léo Gamalho faz dois, Vitória se reabilita diante do Avaí e retorna à liderança da Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de três jogos de jejum, o Vitória se reabilitou para voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No começo da noite deste domingo, em jogo válido pela 28ª rodada, o time baiano recebeu e venceu o Avaí, pelo placar de 3 a 0, no estádio Barradão, em Salvador (BA). Léo Gamalho fez dois e Gegê, que havia acabado de entrar no final da partida, marcaram os gols.

Com o resultado, o Vitória foi aos 52 pontos e agora está dois à frente de Guarani e Sport, ambos com 50 e principais adversários pelo título. Além disso, abriu cinco pontos do Juventude, que tem 47 e é o primeiro time fora do G-4 - grupo de acesso. O Avaí continua lutando contra a zona de rebaixamento, com 30 pontos, na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora do Z-4, na frente da Chapecoense, com 27.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O duelo começou bastante movimentado, com as duas equipes trocando passes e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 22 minutos, o Vitória chegou bem com Zeca, que chutou uma bola que saiu tirando tinta da meta avaiana. A resposta do Avaí veio aos 27, quando Gabriel Poveda recebeu na área e finalizou de cabeça para fora.

Minutos depois, o Vitória pediu um pênalti após um suposto toque de mão depois de uma cabeçada de Mateus Gonçalves, mas depois de analisar o VAR foi confirmada que não houve a falta. Mesmo assim, os donos da casa não desistiram e conseguiram abrir o placar aos 39. Depois de uma cobrança de escanteio, Léo Gamalho subiu mais alto que os zagueiros e desviou de cabeça para o gol.

Na volta do intervalo, o Avaí até tentou responder, mas foi o Vitória quem voltou a balançar as redes. Aos 18 minutos, Railan fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola desviou e sobrou no pé de Léo Gamalho, que bateu de primeira na saída do goleiro, que nada pôde fazer.

publicidade

A partir daí, a intensidade caiu um pouco e o Vitória passou a controlar o resultado positivo. Mas, em um contra-ataque rápido, aos 44, marcou mais um e deu números finais à partida: 3 a 0. Gegê, que havia acabado de entrar, pegou o rebote e teve o trabalho apenas de completar para o gol.

Na sexta-feira, o Vitória visita o Ituano, no estádio Novelli Júnior, às 21h30. Já na segunda, o Avaí recebe o Juventude, no estádio da Ressacada, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

publicidade

VITÓRIA 3 X 0 AVAÍ

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Railan (Welder), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade, Mateus Gonçalves (José Hugo), Matheuzinho (Wellington Nem) e Osvaldo (Yan Souto); Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

AVAÍ - Igor Bohn; Thales Oleques, Roberto, Douglas (Jonathan Costa) e Cortez (Felipinho); Wellington (Giovanni), Jean Cléber (Edinho) e Rafael Gava; William Pottker, Gabriel Poveda (Jael) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

publicidade

GOLS - Léo Gamalho, aos 39 minutos do primeiro tempo; Léo Gamalho, aos 18, e Gegê, aos 44 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Andrade (Vitória); Edinho, Roberto e William Pottker (Avaí).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

publicidade

RENDA - R$ 522.077,00

PÚBLICO - 24.082 torcedores.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline