MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Leila Pereira fala sobre machismo e reeleição no Palmeiras em programa de Ana Maria Braga

Leila Pereira foi a convidada desta quinta-feira, do programa "Mais Você", da TV Globo. Em conversa com a apresentadora Ana Maria Braga, a primeira presidente mulher da história do Palmeiras defendeu que a ala feminina deve "brigar" pelo seu espaço, inclu

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.03.2024, 13:10:00 Editado em 14.03.2024, 13:15:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Leila Pereira foi a convidada desta quinta-feira, do programa "Mais Você", da TV Globo. Em conversa com a apresentadora Ana Maria Braga, a primeira presidente mulher da história do Palmeiras defendeu que a ala feminina deve "brigar" pelo seu espaço, inclusive no futebol. Candidata à reeleição no clube, a mandatária também comentou sobre sua gestão, a parceria com o marido José Roberto Lamacchia, violência no futebol e a recente crise com dirigentes do São Paulo.

continua após publicidade

No bate-papo no café de Ana Maria Braga, Leila não deixou barato sobre o acordo da equipe tricolor com o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O clube do Morumbi acertou pagar R$ 205 mil em multas para não ir a julgamento e correr risco de perder jogadores na sequência do Campeonato Paulista.

O motivo foi uma discussão após o clássico com o Palmeiras. A crítica, misturada com alfinetada, veio quando Leila falava sobre os desafios de ser uma mulher em um cargo alto do futebol brasileiro.

continua após publicidade

"Até as críticas que recebo de parte da imprensa e de torcedores, se eu fosse homem elas não aconteceriam. Tem determinadas atitudes de dirigentes homens de um histerismo absurdo, que se é uma mulher, 'está louca, destemperada'", comentou.

"Recentemente aconteceu um fato com um rival. Esperávamos o julgamento. O que não pode acontecer são pedidos de desculpas falsos, abrindo precedentes complicados. Agora você pode xingar, que é só pagar uma multa e está tudo bem", concluiu Leila, fazendo menção indireta ao diretor são-paulino Carlos Belmonte.

O assunto machismo no futebol foi o principal tema da conversa. Recentemente, o Palmeiras promoveu uma entrevista coletiva exclusiva para jornalistas mulheres, para o anúncio da renovação de Abel Ferreira até 2025. "Eu queria que os homens sentissem nesse período o que a gente sente desde que a gente nasce", comentou Leila no programa.

continua após publicidade

Apesar da postura, a mandatária não se considera feminista. "Eu nunca levantei nenhuma bandeira feminista. Sempre quis ser independente. Conheci muito jovem o meu marido, que sempre me incentivou muito. O maior feminista que eu conheço é o meu marido", disse referindo-se a Roberto Lamacchia. Os dois atuam juntos em empresas, como a Crefisa, principal patrocinadora do Palmeiras.

"A mulher tem de arregaçar a manga e mostrar o seu valor. Eu não posso ficar esperando as coisas acontecerem. Eu adoro decidir. Se você não sabe o que fazer, pergunte para mim, que eu sei. A gente toma decisão todo dia. Não tem ensaio. Eu não errei, aprendi. Tentar novamente. E assim a gente faz o Palmeiras", definiu sobre a sua gestão no clube. Leila concorre à reeleição, em novembro. Diferentemente de 2021, quando foi eleita em chapa única, ela terá adversários, um grupo de opositores que, pela primeira vez, se uniu, o Palmeiras Avante.

LEILA QUER ABEL FERREIRA POR MAIS TEMPO E SE DIZ CONTRA TORCIDA ÚNICA

continua após publicidade

Ana Maria, que é palmeirense, comentou sobre a admiração por Abel Ferreira. Entre risos, as duas comentaram o polêmico temperamento do treinador português, que acumula expulsões no Brasil. Entretanto, Leila ponderou que o jeito dele é medido e reiterou que ele "sempre é punido por isso", fazendo menção ao caso do São Paulo.

"Todos conhecem o Abel como o excelente profissional que ele é. Um cara extremamente responsável, muito competitivo, como eu sou também. Eu não quero mudar o temperamento dele. Ele é um rapaz muito inteligente. Quando comete excessos, ele é punido por isso", justifica.

Em seguida, a presidente confessou que quer renovar novamente o contrato do português. O vínculo do clube com o técnico termina em dezembro de 2025. Caso Leila continue na presidência no pleito deste ano, o mandato dela será no triênio 2025-2027. "Se eu for reeleita no Palmeiras, meu desejo é que o Abel fique comigo até o fim do meu mandato", disse.

Entre falas sobre destempero e competitividade, Leila Pereira lamentou situações como o ataque ao ônibus do Fortaleza, no Recife. Por outro lado, ela foi enfática em se posicionar contra a torcida única, prática comum em clássicos paulistas desde 2016 com objetivo de maior segurança.

"Tem de ter as duas torcidas. Assim, o espetáculo fica completo. E você proíbe a entrada de brigões no estádio". Leila aproveitou a oportunidade para brincar sobre o assunto em diálogo com Louro Mané, fiel escudeiro de Ana Maria Braga e torcedor do rival Corinthians.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Leila Pereira fala sobre machismo e reeleição no Palmeiras em programa de Ana Maria Braga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!