MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Leclerc lidera 2º treino livre e se anima com a Ferrari: 'Melhor chance de conseguir a pole'

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, foi o destaque do segundo treino livre do Grande Prêmio da Austrália ao garantir o melhor tempo da sessão. O monegasco fez a marca de 1min17s277 e se recuperou do quarto lugar obtido na primeira atividade de pista.Lec

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.03.2024, 08:52:00 Editado em 22.03.2024, 08:58:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, foi o destaque do segundo treino livre do Grande Prêmio da Austrália ao garantir o melhor tempo da sessão. O monegasco fez a marca de 1min17s277 e se recuperou do quarto lugar obtido na primeira atividade de pista.

continua após publicidade

Leclerc deixou o treino bastante otimista com o desempenho do seu carro e demonstrou esperança de conseguir a pole para a corrida da Austrália. "Podemos ter a melhor chance de conseguir a pole desde o início da temporada. Tivemos um dia positivo desde as primeiras voltas, então é um bom começo", afirmou o piloto.

E a Ferrari teve mais motivos para comemorar. Carlos Sainz conseguiu a terceira posição mostrando que os carros vermelhos estão competitivos. Imprensado entre os dois ferraristas, Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o segundo melhor tempo.

continua após publicidade

O GP da Austrália surge como um desafio e o piloto monegasco disse estar bastante concentrado para fazer uma boa prova. "É uma pista desafiadora, com curvas bastante altas e muito vento também. O circuito tem apenas uma linha (de traçado) e se você fica fora dela, perde aderência. Mas isso torna tudo muito divertido", comentou Leclerc.

Tirar de Verstappen o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres foi um bom sinal para a Ferrari. Mas o próprio Leclerc faz um alerta e admite que os carros da Red Bull estão à frente em termos de desempenho.

"A Red Bull ainda não estava pressionando, então, temos que esperar e ver onde está o potencial deles nos próximos treinos. Acredito que ainda estão à frente de todos os concorrentes", comentou.

continua após publicidade

Outra novidade neste início de preparação foi a confirmação da ausência de Logan Sargeant na prova australiana depois que a Williams decidiu dar o seu carro ao companheiro de equipe Alexander Albon, que teve o veículo destruído em um acidente no primeiro treino.

A equipe confirmou que não trouxe um terceiro chassi para Melbourne. Como Albon vem obtendo melhores resultados, a escuderia optou pela presença do piloto na corrida por entender que tem mais chances de marcar pontos com ele na pista. Esta será a primeira vez que Sargeant não consegue largar em um Grande Prêmio desde que estreou na Fórmula 1 no ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Leclerc lidera 2º treino livre e se anima com a Ferrari: 'Melhor chance de conseguir a pole'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!