MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Leclerc desbanca Verstappen e lidera 1º treino livre do GP da França de F-1

Em mais um sinal de que a Ferrari está reagindo na temporada, Charles Leclerc desbancou Max Verstappen nesta sexta-feira e foi o mais rápido do primeiro treino livre do GP da França de Fórmula 1. O piloto monegasco do time italiano foi o único desta prime

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.07.2022, 10:38:00 Editado em 22.07.2022, 10:44:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em mais um sinal de que a Ferrari está reagindo na temporada, Charles Leclerc desbancou Max Verstappen nesta sexta-feira e foi o mais rápido do primeiro treino livre do GP da França de Fórmula 1. O piloto monegasco do time italiano foi o único desta primeira sessão no circuito Paul Ricard a andar abaixo da marca de 1min34s.

continua após publicidade

Ao longo de suas 23 voltas no traçado francês, Leclerc anotou como melhor tempo 1min33s930 com os pneus macios, os mais velozes à disposição dos pilotos neste fim de semana. Líder do campeonato e atual campeão mundial, Verstappen veio logo atrás, com 1min34s021, após 18 voltas completadas.

Os dois rivais fizeram uma disputa equilibrada ao longo desta primeira sessão em Paul Ricard. O espanhol Carlos Sainz Jr., o outro piloto da Ferrari, marcou o terceiro melhor tempo, com 1min34s268, quase um segundo abaixo do mexicano Sergio Pérez, o segundo piloto da Red Bull (1min35s174). Pérez, que ficou em sexto lugar, chegou a rodar na pista sozinho no início da sessão, sem maiores consequências.

continua após publicidade

O bom desempenho da Ferrari mostra que a equipe vem em ascensão após duas vitórias consecutivas, com Leclerc e Sainz Jr. nos GPs da Inglaterra e da Áustria. O time diminuiu a diferença para a Red Bull tanto no Mundial de Pilotos quanto no de Construtores, mas segue com boa desvantagem na briga pelos dois títulos.

Leclerc deve ser a maior aposta da Ferrari para o GP francês, e não somente por ser o vice-líder da temporada. Seu companheiro de equipe vai perder dez posições no grid de largada, no domingo, por trocar um dos componentes do motor de sua Ferrari. Há a possibilidade ainda de o time italiano fazer outras alterações no carro, o que geraria novas perdas de colocação no grid.

Outra equipe que vem tentando reagir o campeonato é a Mercedes. O jovem britânico George Russell anotou o quarto tempo da sessão, com 1min34s881. O time alemão vem de pódio na Áustria, com Lewis Hamilton em terceiro - Russell foi justamente o quarto.

continua após publicidade

O heptacampeão mundial não participou da sessão de abertura do GP francês. Ele foi substituído pelo holandês Nyck de Vries, piloto reserva da Mercedes e atual campeão da Fórmula E. Com desempenho acima da expectativa, ele anotou o nono melhor tempo, com 1min35s426.

O Top 10 contou ainda com o local Pierre Gasly (AlphaTauri), com 1min34s979, na quinta posição. Em sétimo ficou o britânico Lando Norris (McLaren), com 1min35s232, logo à frente do tailandês Alexander Albon (Williams), com 1min35s414. O décimo mais veloz foi o australiano Daniel Ricciardo (McLaren), com 1min35s660.

Os pilotos voltam para a pista ainda nesta sexta para o segundo treino livre, ao meio-dia (pelo horário de Brasília). No sábado, a terceira sessão livre será às 8h, três horas antes do treino classificatório. No domingo, a corrida está agendada para as 10 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Leclerc desbanca Verstappen e lidera 1º treino livre do GP da França de F-1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!