MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Leclerc cita excesso de ambição ao explicar batida em Ímola: ‘Grande vergonha’

Charles Leclerc perdeu pontos importantes no GP da Emília-Romagna, neste domingo, por excesso de ambição, como ele mesmo afirmou em entrevista após o sexto lugar no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. O monegasco ocupava a terceira posição até a volt

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2022, 15:27:00 Editado em 24.04.2022, 15:32:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Charles Leclerc perdeu pontos importantes no GP da Emília-Romagna, neste domingo, por excesso de ambição, como ele mesmo afirmou em entrevista após o sexto lugar no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. O monegasco ocupava a terceira posição até a volta 53, quando forçou o carro enquanto perseguia o segundo colocado Sergio Pérez, da Red Bull, e acabou rodando antes de bater nas barreiras de proteção.

continua após publicidade

"É uma grande vergonha", afirmou o piloto da Ferrari. "Esse giro não era para ter acontecido hoje. Quero dizer, a terceira posição era o melhor que eu conseguiria fazer, nós não tínhamos ritmo para ir além disso, mas eu fui muito ambicioso e paguei por isso. Perdi sete pontos potenciais em relação ao terceiro lugar que eu estava antes. É uma pena, são pontos que valem no final do campeonato", completou.

Após cair para nono em razão do erro, Leclerc conseguiu diminuir o prejuízo ao subir para o sexto lugar. O resultado o manteve na primeira colocação do campeonato de pilotos, com 86 pontos, mas Verstappen se aproximou. O atual campeão chegou aos 59 pontos e saiu do quinto lugar para o segundo. Por isso, o monegasco ficou pensativo quando questionado se a Red Bull conseguiu avançar nos níveis de performance.

continua após publicidade

"É impossível saber… Tivemos a vantagem no Bahrein e na Austrália, e eles tiveram a vantagem neste fim de semana e em Jeddah. Está muito, muito perto, e acho que será assim pelo resto da temporada, é por isso que cada pequeno erro… é um grande erro. Mas, na verdade, a consequência, considerando o erro, poderia ter sido muito maior", comentou.

A Ferrari teve mais motivos para lamentar além do vacilo de Leclerc. Isso porque Carlos Sainz abandonou a prova logo após a largada, pois foi jogado para fora da pista ao receber um contato de Daniel Ricciardo. "Eu paguei pelo erro de Ricciardo", lamentou o espanhol em entrevista depois da corrida.

Foi a segunda prova seguida abandonada por Sainz. Atualmente, ele ocupa o quinto lugar da classificação de pilotos, com 38 pontos, abaixo de George Russell, da Mercedes, e Sergio Pérez. A Ferrari ainda lidera o mundial de construtores, com 124 pontos contra 113 da Red Bull.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Leclerc cita excesso de ambição ao explicar batida em Ímola: ‘Grande vergonha’"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!