Esportes

LeBron retorna com triplo-duplo em vitória suada dos Lakers sobre os Knicks

Da Redação ·

Após desfalcar o Los Angeles Lakers por cinco jogos, em razão de uma lesão no joelho esquerdo, o astro LeBron James retornou como um dos protagonistas de uma partida cheia de emoções, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (horário de Brasília). Autor de um triplo-duplo, o camisa 6 ajudou a equipe californiana a recuperar uma diferença de 21 pontos para vencer o New York Knicks por 122 a 115, em duelo decidido na prorrogação.

continua após publicidade

LeBron marcou 29 pontos, pegou 13 rebotes e deu dez assistências na partida, para a alegria do treinador Frank Vogel. "Ele é incrível, ele foi especial esta noite. Acho que a folga fez bem para ele, foi simplesmente um grande desempenho. Nós não queríamos jogar com ele por 39 minutos, mas a prorrogação afetou isso", afirmou o técnico.

A grande apresentação foi acompanhada por outros jogadores que viveram uma noite inspirada. Anthony Davis anotou um duplo-duplo de 28 pontos e 17 rebotes, enquanto Malik Monk fez 29 pontos, além de ter acertado quatro bolas de três.

continua após publicidade

Cada um contribuiu um pouco para transformar uma diferença negativa de 21 pontos para 9 a favor, no fim do segundo período. Depois disso, os Knicks buscaram o empate e levaram o jogo para a prorrogação, mas os Lakers retomaram a vantagem nos minutos complementares e garantiram a vitória. O time de Los Angeles está na nona colocação da Conferência Oeste, e a equipe de Nova York ocupa o 12º lugar do Leste.

A rodada de sábado também teve equipes do topo das conferências em quadra. O Phoenix Suns, líder do Oeste, contou com um duplo-duplo de Deandre Ayton, autor de 20 pontos e 16 rebotes, para vencer o Washington Wizards por 95 a 80. Já o terceiro colocado Memphis Grizzlies, novamente liderado por Ja Morant, desta vez com 33 pontos, bateu o Orlando Magic por 135 a 115.

Enquanto isso, o Miami Heat, vice-líder da tabela leste, venceu o Charlotte Hornets por 104 a 86, em partida liderada por Jimmy Butler. Logo abaixo do time da Flórida na classificação, o Milwaukee Bucks triunfou por 137 a 108 contra o Portland Trail Blazers. Bobby Portis marcou 30 pontos e Giannis Antetokounmpo flertou com um triplo-duplo ao marcar 29 pontos, pegar nove rebotes e distribuir seis assistências.

continua após publicidade

Veja os resultados da noite de sábado e da madrugada de domingo:

Orlando Magic 135 x 115 Memphis Grizzlies

Charlotte Hornets 86 x 104 Miami Heat

continua após publicidade

Washington Wizards 80 x 95 Phoenix Suns

Los Angeles Lakers 122 x 115 New York Knicks

Portland Trail Blazers 108 x 137 Milwaukee Bucks

Sacramento Kings 113 x 103 Oklahoma City Thunder