MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lázaro acredita entregar a Sylvinho um Corinthians confiante para o Brasileiro

Depois de trabalhar como técnico-interino nos dois últimos jogos da Copa Sul-Americana, Fernando Lázaro entregou o time do Corinthians para o novo técnico Sylvinho com duas goleadas - 4 a 0 no Huancayo e 5 a 0 sobre o River Plate-PAR -, várias experiência

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2021, 07:45:00 Editado em 27.05.2021, 07:51:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de trabalhar como técnico-interino nos dois últimos jogos da Copa Sul-Americana, Fernando Lázaro entregou o time do Corinthians para o novo técnico Sylvinho com duas goleadas - 4 a 0 no Huancayo e 5 a 0 sobre o River Plate-PAR -, várias experiências feitas que poderão ajudar a compor o time para a disputa do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

"Sylvinho é daquele jeito que já se apresentou, um cara que transforma o ambiente, com uma energia grande, só isso já acrescenta, muda o clima. Ele trouxe essa ideia de mudar o time, chegou com essa ideia. Ele viajou a madrugada inteira, chegou 4h da manhã, fez reunião às 7h, às 10h, deu treino à tarde e só não esteve em campo por questões de burocracia, esse é o Sylvinho", disse Lázaro, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva após o jogo na Neo Química Arena.

Lázaro acredita que o elenco ganhou confiança com os dois resultados positivos, apesar da eliminação na sul-americana. "A equipe tem boas virtudes, tem conseguido ter uma solidez defensiva, uma organização, que tem permitido dar tranquilidade para os atletas jogarem, os erros que acontecem a gente tem conseguido ter uma cobertura, coisas que facilitam isso para o atleta. É o momento de confiança, os resultados vão trazendo, os atletas vão ganhando e crescendo."

continua após publicidade

Diante do River Plate, Lázaro já escalou a equipe com quatro zagueiros, opção tática de preferência de Sylvinho. "O Corinthians atuou com três, com quatro. Não dá para dizer que atuou com três zagueiros, fez três ou quatro jogos com linha de três, porque a situação permitia. A linha de quatro é um sistema que muitos atletas já participaram dessa forma, o Sylvio já falou disso, gosta desse sistema, tem um domínio grande da linha de quatro. Mas a linha de três... no Lyon começamos com linha de quatro, usamos linhas de três. Ele tem conhecimento e propriedade para atuar com linha de três. Não é uma coisa definitiva, passo a passo vai buscando consistência e uma formação para a equipe jogar."

O Corinthians tem estreia prevista no Campeonato Brasileiro para domingo, às 1815, na Neo Química Arena, em Itaquera, diante do Atlético-GO.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lázaro acredita entregar a Sylvinho um Corinthians confiante para o Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!