MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Laura Pigossi é eliminada em Budapeste e foca na disputa do WTA 250 de Hamburgo

Laura Pigossi, número 125 do mundo, se despediu da disputa do WTA 250 de Budapeste nesta quinta-feira, ao ser derrotada por 2 sets a 1 pela cazaque Yulia Putintseva, 32ª colocada do ranking e cabeça de chave 3. A partida válida pelas oitavas de final teve

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.07.2022, 17:05:00 Editado em 14.07.2022, 17:10:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Laura Pigossi, número 125 do mundo, se despediu da disputa do WTA 250 de Budapeste nesta quinta-feira, ao ser derrotada por 2 sets a 1 pela cazaque Yulia Putintseva, 32ª colocada do ranking e cabeça de chave 3. A partida válida pelas oitavas de final teve parciais de 6/4, 1/6 e 2/6, e terminou com a representante do Casaquistão, campeã do torneio em 2021, classificada para enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko nas quartas.

continua após publicidade

Para a brasileira, o foco passa a ser o WTA 250 de Hamburgo, na Alemanha. Ela entra na disputa já no sábado, como participante da chave qualificatória, mas ainda não sabe quem será a adversária, pois o sorteio será realizado na sexta-feira.

"Apesar de estar um pouco triste, fiz um bom jogo e fico contente em saber que estou ali, jogando bem contra as melhores e fiz um bom torneio. É só continuar treinando e acreditando com a intenção certa vou alcançar meus objetivos", comentou a paulista de 27 anos depois da derrota na Hungria.

continua após publicidade

"A partida de hoje foi um jogo de momentos. Ela saiu dominando, demorei um pouco para me encontrar, buscar a tática ideal. Busquei soluções . No terceiro set até o 2 a 2 foi igualado, ela levou a melhor na experiência, subiu o nível o jogou bem nos momentos importantes", completou.

Em Budapeste, Pigossi entrou como lucky loser na chave principal e superou a sueca Rebecca Peterson na primeira rodada para chegar às oitavas. Apesar da eliminação para Putintseva, construiu uma campanha que rendeu boa quantidade de pontos no ranking da WTA, portanto deve ganhar posições na próxima atualização.

RAFAEL MATOS

O tênis brasileiro também foi representando por Rafael Matos nesta quinta-feira. Ao lado do espanhol David Vega Hernandez, ele avançou à semifinal de duplas do ATP 250 de Bastada, na Suécia. A vaga veio após uma vitória com parciais de 7/5, 5/7 e 10/8 sobre o argentino Andrés Molteni e o monegasco Hugo Nys. Na próxima fase, o Matos e Hernandez enfrentam os argentinos Tomas Martin Etcheverry e Francisco Cerúndolo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Laura Pigossi é eliminada em Budapeste e foca na disputa do WTA 250 de Hamburgo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!