MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Larissa Pimenta cai na repescagem e fica em sétimo lugar no Mundial de Judô

Larissa Pimenta teve, nesta sexta-feira, o melhor desempenho entre representantes do Brasil nos dois primeiros dias do Mundial de Judô, iniciado na quinta, em Tashkent, no Uzbequistão. Eliminada na repescagem que podia colocá-la na disputa por uma medalha

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.10.2022, 13:56:00 Editado em 07.10.2022, 14:01:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Larissa Pimenta teve, nesta sexta-feira, o melhor desempenho entre representantes do Brasil nos dois primeiros dias do Mundial de Judô, iniciado na quinta, em Tashkent, no Uzbequistão. Eliminada na repescagem que podia colocá-la na disputa por uma medalha de bronze na categoria até 52 kg, a judoca de 23 anos ficou em sétimo lugar.

continua após publicidade

Pimenta começou a campanha na competição vencendo a marfinense Fofana Salimata e avançou às oitavas, fase na qual enfrentou a usbeque Dyora Keldiorova. Diante da judoca anfitriã, teve de lidar também com a pressão da torcida na Humo Arena, mas mostrou força mental para conseguir um emocionante triunfo no golden score.

Nas quartas de final, a brasileira protagonizou um duelo equilibrado com a vice-campeã olímpica francesa Amandine Buchard, até ser derrotada ao sofrer um wazari. Depois disso, foi para a repescagem em busca de ganhar uma chance de disputar a medalha de bronze. Encarou a israelense Gefen Primo, medalhista de bronze do Mundial de 2021, e foi desclassificada por uso de técnica irregular no braço da adversária.

continua após publicidade

O Brasil teve outros dois judocas no tatame nesta sexta. Após estrear com vitória por ippon sobre o romeno Radu Izvoreanu, Willian Lima parou nas oitavas de final da disputa até 66kg, derrotado por Joshiro Maruyama. Também nos 66kg, Eric Takabatake sofreu três punições em seu primeiro duelo, contra o finlandês Luukas Saha, e foi eliminado.

O Mundial de Judô continua no sábado, com mais três lutas envolvendo brasileiros. Jéssica Lima encara a mongol Ichinkhorloo Munkhtsedev na categoria até 57kg, a mesma na qual a campeã olímpica Rafaela Silva estreia direto na segunda rodada, contra a anfitriã Nilufar Ermaganbetova. Nos 73kg masculino, Daniel Cargnin desafia o romeno Alexandru Raicu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Larissa Pimenta cai na repescagem e fica em sétimo lugar no Mundial de Judô"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!