MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lanterna Espanyol derrota o Alavés e respira na briga contra o rebaixamento

O Espanyol derrotou o Alavés neste sábado por 2 a 0, em casa, no Estádio Cornellà-El Prat, e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. O time catalão ainda permanece na lanterna do Campeonato Espanhol, mas ficou mais perto de deixar a zona de rebaixam

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2020, 15:05:00 Editado em 13.06.2020, 15:10:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Espanyol derrotou o Alavés neste sábado por 2 a 0, em casa, no Estádio Cornellà-El Prat, e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. O time catalão ainda permanece na lanterna do Campeonato Espanhol, mas ficou mais perto de deixar a zona de rebaixamento. A partida é válida pela 28ª rodada, a primeira do reinício do torneio após paralisação de mais de três meses em função da pandemia do novo coronavírus.

continua após publicidade

Com o triunfo, o Espanyol encerrou uma série de quatro partidas sem vencer. Agora, tem os mesmos 23 pontos do Leganés, penúltimo colocado - a equipe da Catalunha continua no último lugar em razão do saldo inferior de gols. O Alavés soma 32 pontos e aparece na 15ª colocação.

O zagueiro colombiano Bernardo Espinosa fez o primeiro gol dos donos da casa e o atacante chinês Wu Lei definiu a vitória, facilitada pela expulsão do goleiro Fernando Pacheco ainda no começo da partida. Aos 18 minutos, o arqueiro tentou pegar a bola com a mão fora da área e deixou o Alavés com dez em campo. O goleiro substituto do Alavés, Roberto Jiménez, teve bom desempenho, mas não conseguiu evitar o revés de sua equipe.

continua após publicidade

Na outra partida já encerrada da 28ª rodada do Espanhol, o Villarreal bateu o Celta de Vigo fora de casa, por 1 a 0. A vitória suada foi obtida com um gol do meia Manu Trigueros nos acréscimos da partida, mostrando oportunismo dentro da área.

O resultado interrompe uma série de três derrotas consecutivas do Villarreal antes da paralisação provocada pela pandemia de covid-19 e ajuda a equipe na briga por uma vaga na próxima edição das competições europeias. No momento, ocupa a oitava posição e soma 41 pontos. O Celta ocupa o 17º lugar, com 26 pontos, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lanterna Espanyol derrota o Alavés e respira na briga contra o rebaixamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!