MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Lampard ironiza críticas de Klopp a investimentos do Chelsea: 'Uma piada'

O clima está quente entre Chelsea e Liverpool na Inglaterra. A rivalidade, porém, está sendo travada fora de campo, com seus treinadores. O alemão Jurgen Klopp criticou o investimento do clube de Londres para a temporada de 2020/2021 e Frank Lampard não d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2020, 12:05:00 Editado em 14.09.2020, 12:12:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O clima está quente entre Chelsea e Liverpool na Inglaterra. A rivalidade, porém, está sendo travada fora de campo, com seus treinadores. O alemão Jurgen Klopp criticou o investimento do clube de Londres para a temporada de 2020/2021 e Frank Lampard não deixou barato, respondendo com ironia: "Uma piada".

continua após publicidade

Em entrevista à BBC na semana passada, ao avaliar o mercado de transferências na Inglaterra, no qual o Liverpool investiu até agora 13 milhões de euros (cerca de R$ 81,6 milhões) em contratações - trouxe somente o lateral-esquerdo Kostas Tsimikas -, Klopp acabou falando abertamente sobre os gastos do rival.

"Para alguns clubes parece ser menos importante as incertezas sobre o futuro porque eles têm como donos países ou oligarcas, essa é a verdade. Nós não podemos mudar do dia para a noite e dizer: 'Agora queremos nos comportar como o Chelsea'", afirmou Klopp, comentando sobre os mais de 223 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,4 bilhão) investidos em quatro reforços: Hakim Ziyech, Ben Chilwell, Timo Werner e Kai Havertz.

continua após publicidade

O Chelsea tem como proprietário o magnata russo Roman Abramovich, indiretamente citado por Klopp. Se a ideia do treinador alemão era a de polemizar, ele conseguiu. Lampard não gostou nada, apesar de jurar que as críticas não o incomodaram. A ponto de responder na mesma moeda. "Não me chateou, até achei uma piada", disparou, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

Como seu Chelsea foi explicitamente citado por Klopp, o técnico inglês fez questão de listar, também, contratações do Liverpool para mostrar que o alemão estava equivocado. "A realidade é que, exceção do Leicester (campeão inglês em 2016), que teve uma história incrível, todos os clubes que conquistam o campeonato gastaram muito dinheiro em contratações", cutucou Lampard.

Não satisfeito, ele estendeu seu desabafo. "Basta olhar para Alisson, Van Dijk, Fabinho, Keita, Sadio Mané, Salah... São grandes jogadores, que custaram muito. O Liverpool fez essas contratações durante bastante tempo", prosseguiu.

Essa rivalidade fora de campo entre os treinadores tem tudo para esquentar o clássico do próximo domingo, quando o Chelsea recebe o Liverpool, no estádio Stamford Bridge, em Londres, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Resta saber como será esse encontro dos técnicos após a troca de farpas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Lampard ironiza críticas de Klopp a investimentos do Chelsea: 'Uma piada'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!