MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Klopp confirma Fabinho fora da final de sábado, mas confia em volta para a Liga

O técnico Jürgen Klopp descartou o volante Fabinho para a final da Copa da Inglaterra, entre Liverpool e Chelsea, no sábado. Mas afirmou nesta quinta-feira que há chances de ele estar de volta ao time inglês a tempo de disputar a grande decisão da Liga do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2022, 15:03:00 Editado em 12.05.2022, 15:07:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Jürgen Klopp descartou o volante Fabinho para a final da Copa da Inglaterra, entre Liverpool e Chelsea, no sábado. Mas afirmou nesta quinta-feira que há chances de ele estar de volta ao time inglês a tempo de disputar a grande decisão da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

continua após publicidade

"Há uma boa chance de ele estar disponível", disse Klopp, referindo-se à final marcada para o dia 28 deste mês, em Paris. Fabinho sofreu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Aston Villa, na terça, em rodada do Campeonato Inglês.

O volante será desfalque na final de sábado e também nos últimos dois jogos do time no Inglês, contra Southampton e Wolverhampton - o título está cada vez mais distante em razão dos três pontos que afastam o Liverpool do líder Manchester City.

continua após publicidade

Klopp lamentou a baixa nesta reta final da temporada. "Temos que seguir em frente. Contar ou não contar com ele faz toda a diferença, mas tudo bem. São coisas normais, que acontecem. Nunca é uma posição para a qual você tem 12 opções no banco de reservas. É sempre numa posição em que você não tem alternativas", comentou o treinador.

Sem Fabinho, Klopp deve contar com Jordan Henderson para executar as funções do brasileiro em campo. O capitão do time costuma jogar ao lado de Fabinho, às vezes atuando um pouco mais à frente. Thiago Alcântara e Naby Keita devem completar o meio-campo.

Mesmo machucado, o volante brasileiro foi convocado no dia seguinte pelo técnico Tite para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, em preparação para a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Os jogos, contra Coreia do Sul e Japão, estão marcados para os dias 2 e 6 de junho, na Ásia.

Para evitar surpresas, Tite convocou 27 jogadores, já pensando em possíveis desfalques por lesão até estas partidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Klopp confirma Fabinho fora da final de sábado, mas confia em volta para a Liga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!