MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Kerley leva ouro nos 100m rasos e chinês Wang Jianan vence no salto em distância

O americano Fred Kerley venceu o ouro nos 100m rasos no Campeonato Mundial de Atletismo no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Correndo em casa, Kerley fez tempo de 9s86 e conseguiu ficar à frente dos compatriotas Marvin Bracy (9s874) e Trayvon Bromell

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2022, 09:45:00 Editado em 17.07.2022, 09:49:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O americano Fred Kerley venceu o ouro nos 100m rasos no Campeonato Mundial de Atletismo no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Correndo em casa, Kerley fez tempo de 9s86 e conseguiu ficar à frente dos compatriotas Marvin Bracy (9s874) e Trayvon Bromell (9s876), que ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

continua após publicidade

No sábado, os velocistas brasileiros Rodrigo Nascimento e Erik Cardoso chegaram a lutar por um lugar na final, mas não conseguiram a classificação com os tempos na semi. A disputa do ouro foi dominada pelos Estados Unidos, que teve quatro atletas entre os oito melhores.

Oblique Seville, da Jamaica, ficou em quarto com tempo de 9s97, na frente do sul-africano Akani Simbine, que ficou em quinto com tempo de 10s01. Outro a correr em casa em Eugene, Christian Coleman chegou junto com Akani, mas fez o sexto melhor tempo, também com 10s01. O sétimo foi o japonês Abdul Sani-Brown (10s06) e o canadense Aaron Brown ficou em último (10s07).

continua após publicidade

Também houve disputas no salto em distância masculino, com uma reviravolta no último salto, que deu a medalha de ouro ao chinês Wang Jianan. O asiático alcançou 8,36m na última tentativa, superando o campeão olímpico Miltiadis Tentoglou, da Grécia, que fez tempo de 8,32m. A medalha de bronze foi do suíço Simon Ehammer, com 8,16m.

A noite de sábado também teve medalha de ouro no arremesso de peso feminino, vencido pela americana Chase Ealey, com 20,49m. A chinesa Lijiao Gong ficou com o prata com 20,39m. A medalha de bronze foi para a holandesa Jessica Schilder, com distância de 19,77m.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Kerley leva ouro nos 100m rasos e chinês Wang Jianan vence no salto em distância"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!