MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Juventus contrata o técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta: 'Fazer a alegria dos torcedores'

A Juventus está de treinador novo. Após mais de um mês de negociações com Thiago Motta, o clube de Turim oficializou nesta quarta-feira a contratação do ítalo-brasileiro para a vaga do demitido Massimiliano Allegri, em acordo de três temporadas. Thiago M

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.06.2024, 14:55:00 Editado em 12.06.2024, 15:00:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Juventus está de treinador novo. Após mais de um mês de negociações com Thiago Motta, o clube de Turim oficializou nesta quarta-feira a contratação do ítalo-brasileiro para a vaga do demitido Massimiliano Allegri, em acordo de três temporadas.

continua após publicidade

Thiago Motta chamou a atenção dos dirigentes da Juventus pelo belo trabalho no Bologna, quinto colocado da última edição do Campeonato Italiano e com vaga na próxima Liga dos Campeões. O clube deixou Roma, Lazio, Fiorentina e Napoli para trás.

"O início de um novo capítulo. Vamos dar as boas-vindas ao nosso novo treinador, Thiago Motta! Bem-vindo, mister Thiago Motta!", anunciou a Juventus em suas redes sociais. "O treinador ítalo-brasileiro assinou contrato com a Juventus até 30 de junho de 2027."

continua após publicidade

O brasileiro não escondeu sua alegria com o maior desafio da carreira e prometeu fazer de tudo para agraciar os torcedores da Juventus com vitórias e títulos. "Estou muito feliz por começar uma nova experiência à frente de um grande clube como a Juventus. Agradeço aos proprietários e à direção e garanto toda a minha ambição de manter as cores da Juventus em alta e fazer a alegria dos torcedores", afirmou o brasileiro.

Aos 42 anos, Thiago Motta assume seu terceira clube na Itália, e o quarto da carreira, após começar pelas categorias de base do Paris Saint-Germain em 2018. Além do belo trabalho no Bologna, ele dirigiu os italianos Genoa e Spezia.

O ex-volante quase aprontou diante da Juventus na penúltima rodada do Campeonato Italiano. Em jogo no Estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, sua equipe abriu 3 a 0 de vantagem. No fim, porém, permitiu a reação e a igualdade por 3 a 3. Foi o primeiro jogo da equipe de Turim sem Massimiliano Allegri, demitido após bater boca com dirigentes na conquista da Copa da Itália - o antigo técnico não renovaria contrato, mas teve sua passagem abreviada em duas partidas pelo episódio de destempero.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Juventus contrata o técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta: 'Fazer a alegria dos torcedores'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!