MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Justiça de São Paulo acionará F-1 para explicar novo contrato do GP em Interlagos

A Justiça de São Paulo determinou que a Fórmula 1 tem de ser acionada para apresentar explicações sobre o novo contrato feito para realizar GP da categoria no autódromo de Interlagos. A ordem publicada no Diário da Justiça e registrada nesta quinta-feira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2021, 18:22:00 Editado em 14.01.2021, 18:29:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça de São Paulo determinou que a Fórmula 1 tem de ser acionada para apresentar explicações sobre o novo contrato feito para realizar GP da categoria no autódromo de Interlagos. A ordem publicada no Diário da Justiça e registrada nesta quinta-feira no sistema do Tribunal de Justiça (TJ) estabelece que a empresa Formula One World Championship, braço comercial da categoria, também será envolvida no processo que determinou a suspensão do contrato para a realização da prova.

continua após publicidade

A movimentação da Justiça é um desdobramento da decisão da última segunda-feira, quando o juiz Emílio Migliano Neto, da 7.ª Vara de Fazenda Pública, determinou a suspensão do contrato de R$ 100 milhões feito pela Prefeitura de São Paulo com a nova empresa responsável para promover e organizar, a MC Brazil Motorsport Holding Ltda.

Na decisão, o juiz havia definido a contratação como uma "verdadeira aberração" e apontado duas falhas principais no processo. A primeira é a ausência de licitação. A segunda é a falta de transparência, já que os documentos referentes à contratação da empresa são confidenciais e estão indisponíveis para consulta pública.

continua após publicidade

A Justiça determinou agora que o autor da ação, o vereador Rubinho Nunes (Patriota), em um prazo de até 10 dias providencie as informações necessárias para acionar a Fórmula 1. A categoria deverá ser procurada por um instrumento chamado carta rogatória, instrumento jurídico internacional. Procurada pelo Estadão para comentar o assunto, a Fórmula 1 ainda não retornou o contato.

São Paulo renovou o contrato com a Fórmula 1 após vencer uma disputa com o Rio de Janeiro, que pretende construir um autódromo na região de Deodoro, na zona norte da capital fluminense. Nesse novo acordo, a MC Brazil Motorsport Holding Ltda vai receber cinco parcelas de R$ 20 milhões referentes a cada uma das provas realizadas pelos próximos cinco anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça de São Paulo acionará F-1 para explicar novo contrato do GP em Interlagos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!