MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Julgamento de John Textor, do Botafogo, é adiado no STJD após pedido de vistas no processo

O julgamento de John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi adiado nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo da suspensão foi o pedido de vistas do processo feito pelo vice-presidente do órgão, Felipe Bevilacqua.Com o adi

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.04.2024, 23:38:00 Editado em 10.04.2024, 06:52:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O julgamento de John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi adiado nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo da suspensão foi o pedido de vistas do processo feito pelo vice-presidente do órgão, Felipe Bevilacqua.

continua após publicidade

Com o adiamento, a decisão será tomada na próxima sessão do Pleno no tribunal. A audiência é sobre as reclamações feitas pelo empresário americano em partida onde o Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Irritado com o resultado, ele fez duas críticas à arbitragem da partida, à CBF, e também ao presidente da entidade, Ednaldo Pereira.

continua após publicidade

Pelas declarações, Textor recebeu uma punição preventiva e depois foi punido por mais 35 dias. Além disso, foi multado em R$ 25 mil. No entanto, ele obteve um efeito suspensivo para aguardar o julgamento sem cumprir a punição.

O processo corre desde novembro. O empresário foi denunciado três vezes no artigo 243-F (ofensa à honra) e uma no 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou local da partida).

Maurício Neves, relator do processo, foi o único auditor a participar da audiência antes do pedido de vista e votou por uma punição total de 105 dias, além de multa de R$ 75 mil ao dirigente.

continua após publicidade

O tribunal manteve absolvição de Adryelson pela expulsão no duelo com o Palmeiras, multa de R 5 mil ao Botafogo por arremesso de copos no campo, e a suspensão de 15 dias do vice-presidente geral do associativo, Vinícius Assumpção.

E esse não é o único caso que envolve o polêmico empresário americano. Textor também é alvo de outro processo no STJD. Na próxima segunda-feira, dia 15, o dirigente será julgado sobre a denúncia de manipulação de resultados. A ação acontece no STJD após ele não apresentar provas que disse ter sobre corrupção da arbitragem no Campeonato Brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Julgamento de John Textor, do Botafogo, é adiado no STJD após pedido de vistas no processo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!