MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Judoca Mayra Aguiar perde na final e leva prata no Grand Slam de Tbilisi

O Brasil encerrou o Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, com quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze, na nona colocação geral. A última medalha foi conquistada pela judoca Mayra Aguiar, que perdeu a final contra a alemã Anna-Maria Wagner, na c

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2022, 16:02:00 Editado em 05.06.2022, 16:07:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil encerrou o Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, com quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze, na nona colocação geral. A última medalha foi conquistada pela judoca Mayra Aguiar, que perdeu a final contra a alemã Anna-Maria Wagner, na categoria até 78kg.

continua após publicidade

Medalhista olímpica e uma das principais judocas do Brasil, Mayra Aguiar volta a ficar, mesmo após a derrota, entre as dez melhores do ranking mundial da categoria. Na Geórgia, ela venceu a representante da casa, Tchanturia e a francesa Audrey Tcheumeo, ambas por ippon.

Na decisão, apesar de ser melhor durante boa parte da luta, viu a alemã aplicar um waza-ari e administrar a vantagem até conquistar a medalha de ouro.

continua após publicidade

Além de Mayra Aguiar, a experiente Ketleyn Quadros conquistou a medalha de prata na categoria até 63kg, no sábado. Rafaella Silva (até 57kg), de volta ao pódio num Grand Slam, e Tamires Crude (até 63kg), levaram a medalha de bronze.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Judô será o Grand Slam de Ulaanbaatar, na Mongólia, evento importante porque vai iniciar a soma de pontos no ranking que vai definir os futuros classificados para a Olimpíada de Paris-2024.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Judoca Mayra Aguiar perde na final e leva prata no Grand Slam de Tbilisi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!