Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Judô do Brasil terá 20 atletas na etapa do Grand Prix de Tbilisi por novo brilho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

De olho em preciosos pontos no ranking olímpico, a seleção brasileira de judô terá uma comitiva grande para a disputa da etapa do Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, a partir desta sexta-feira. Serão 20 atletas, sendo 11 mulheres e 9 homens.

A meta é audaciosa: repetir o grande desempenho realizado na Áustria, há alguns dias, no qual quatro medalhas foram conquistadas, sendo três ouros, com Larissa Pimenta, Beatriz Souza e Leonardo Gonçalves, além do bronze de Rafael Buzacarini. Todos estarão em Tbilisi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A competição será disputada por mais de 500 judocas, todos de olho na classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, no meio do ano. Subir no topo do pódio na Geórgia vai render ao campeão 1000 pontos no ranking mundial.

Com a proximidade dos Jogos de Paris-2024, as chances para representar o País vão ficando mais escassas. Além do Grand Prix de Tbilisi, os judocas terão mais cinco oportunidades no calendário: o Grand Slam de Antalya, na próxima semana, o Campeonato Pan-Americano e Oceania, em abril, os Grand Slams de Dushanbe e Astana, em maio, e o Campeonato Mundial de Abu Dabi, também em maio.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta terça-feira que, após o Grand Slam de Antalya, realizará a primeira etapa da convocação olímpica, levando em consideração os critérios já divulgados no Plano de Trabalho 23/24 da seleção brasileira. A segunda etapa desta convocação virá somente após o Campeonato Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONFIA OS 20 REPRESENTANTES DO BRASIL EM TBILISI:

Equipe Feminina

48kg - Amanda Lima (Minas Tênis Clube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

48kg - Natasha Ferreira (Sociedade Morgenau)

52kg - Jéssica Pereira (Instituto Reação)

52kg - Larissa Pimenta (Pinheiros)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

57kg - Jéssica Lima (Sogipa)

57kg - Rafaela Silva (Flamengo)

63kg - Ketleyn Quadros (Sogipa)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

63kg - Nauana Silva (Pinheiros)

70kg - Ellen Froner (Pinheiros)

70kg - Luana Carvalho (Vasco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+78kg - Beatriz Souza (Pinheiros)

Equipe Masculina

66kg - Willian Lima (Pinheiros)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

73kg - Michael Marcelino (Sesi-SP)

73kg - Vinicius Ardina (Sesi-SP)

81kg - Gabriel Falcão (Instituto Reação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

81kg - Pedro Medeiros (Vasco)

90kg - Marcelo Gomes (Flamengo)

100kg - Leonardo Gonçalves (Sogipa)

100kg - Rafael Buzacarini (Pinheiros)

+100kg - Rafael Silva (Pinheiros)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV