MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Juazeirense bate Sport, mas decisão da vaga na Copa do Brasil pode ir para o TJD

O Juazeirense derrotou o Sport, nesta quarta-feira, em Juazeiro, na Bahia, por 3 a 2, mas a confirmação da vaga na segunda fase da Copa do Brasil só deverá ser feita no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da CBF.A eliminação do Sport, que era franco favo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2021, 23:55:00 Editado em 10.03.2021, 23:59:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Juazeirense derrotou o Sport, nesta quarta-feira, em Juazeiro, na Bahia, por 3 a 2, mas a confirmação da vaga na segunda fase da Copa do Brasil só deverá ser feita no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da CBF.

continua após publicidade

A eliminação do Sport, que era franco favorito diante do Juazeirense, em jogo disputado no interior da Bahia, só não foi consumada porque o jogo parou aos 52 minutos do segundo tempo por falta de energia. O árbitro Ramon Abatti Abel (SC) tinha dado 11 minutos de acréscimos, depois esperou o retorno da iluminação, porém, isso não ocorreu por causa de uma falha no gerador do estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro.

O vencedor deste duelo vai pegar o vencedor de Castanhal-PA e Volta Redonda-RJ que vão se enfrentar dia 17 no estádio Modelão, no interior do Pará.

continua após publicidade

Wesley abriu o placar para o time de Juazeiro no minuto inicial, mas rapidamente o Sport virou com Ronaldo Henrique, de pênalti, e Mikael. No primeiro minuto do segundo tempo, Clébson usou a cabeça e deixou o placar igual. O zagueiro Dedé, de cabeça, fez 3 a 2 para o Juazeirense, que depois se defendeu para festejar a classificação.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o zagueiro Dedé bateu a cabeça e desmaiou. O jogo ficou oito minutos parado. Já nos acréscimos, que teria 11 minutos além do tempo normal, houve a queda de energia em parte do sistema de iluminação. A irrigação foi ligada duas vezes de forma automática e, por catimba, as bolas reservas sumiram. Com o gerador quebrado, a iluminação não voltou depois de uma hora e meia de espera.

OUTROS JOGOS - O Rio Branco-ES, em Cariacica (ES), venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, de virada. Na segunda fase, o Rio Branco-ES vai enfrentar o Vitória-BA, que na terça-feira abriu a disputa ao vencer o Águia Negra-MS por 1 a 0.

continua após publicidade

No duelo paranaense, o Cianorte levou a melhor em cima do Paraná, com um gol de Sávio aos 39 minutos do primeiro tempo, quando a vaga parecia nas mãos do time de Curitiba. Mas não deu para segurar o zero a zero.

O Cianorte-PR aguarda pelo vencedor do confronto entre Ypiranga-AP e Santa Cruz, que se enfrentam na próxima quarta-feira, para conhecer seu próximo adversário.

Nesta primeira fase o clube mandante leva a vantagem do empate, por ter uma posição melhor dentro do ranking nacional. O time da casa precisa vencer para seguir adiante. Na segunda fase não existe vantagem do empate, com a vaga, se necessário, sendo definida nos pênaltis. Estes três classificados, na temporada de 2020, nem disputaram a Série D, a última divisão do País. Mas vão integrar a competição em 2021.

continua após publicidade

Confira os resultados da 1ª rodada da Copa do Brasil:

TERÇA-FEIRA

continua após publicidade

Campinense-PB 1 x 7 Bahia *

Águia Negra-MS 0 x 1 Vitória *

QUARTA-FEIRA

continua após publicidade

Gama-DF 1 x 2 Ponte Preta *

Madureira-RJ 0 x 1 Paysandu *

*4 de Julho-PI 1 x 0 Confiança

*Cianorte-PR 1 x 0 Paraná

*Rio Branco-AC 2 x 1 Sampaio Corrêa-MA

Juazeirense-BA 3 x 2 Sport (suspenso)

* classificados à 2.ª fase

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Juazeirense bate Sport, mas decisão da vaga na Copa do Brasil pode ir para o TJD"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!