MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Juan Jesus critica absolvição de Acerbi após ser alvo de racismo: 'Não me sinto protegido'

O zagueiro Juan Jesus criticou, nesta quarta-feira, a absolvição do defensor da Inter de Milão, Francesco Acerbi, autor de supostos insultos racistas durante um jogo do Campeonato Italiano. O brasileiro foi alvo de preconceito e condenou a postura da jus

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.03.2024, 17:16:00 Editado em 27.03.2024, 17:23:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O zagueiro Juan Jesus criticou, nesta quarta-feira, a absolvição do defensor da Inter de Milão, Francesco Acerbi, autor de supostos insultos racistas durante um jogo do Campeonato Italiano. O brasileiro foi alvo de preconceito e condenou a postura da justiça esportiva do País.

continua após publicidade

"Não me sinto, de forma alguma, protegido por esta decisão. Não entendo como a frase, vá embora preto, você é apenas negro pode ser ofensivo, mas não discriminatório", afirmou o atleta que defende as cores do Napoli.

Nesta terça, a justiça italiana optou por não punir o jogador do Milan sob a alegação de falta de provas. Indignado com o desfecho do caso, ele disse que essa decisão pode abrir um precedente perigoso.

continua após publicidade

"Provavelmente, depois desta decisão, quem estiver minha situação agirá de maneira diferente para se proteger e tentar acabar com a vergonha do racismo que, ainda assim, leva tempo para desaparecer", afirmou.

Geraldo Mastrandea, juiz desportivo que absolveu Acerbi, alegou na decisão que nenhuma evidência surgiu das investigações e nenhum material comprovando a fala de Acerbi foi apresentado. Dessa forma, o jogador italiano de 35 anos não foi punido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Juan Jesus critica absolvição de Acerbi após ser alvo de racismo: 'Não me sinto protegido'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!