José Neto fecha com equipe masculina de Angola, mas continua na seleção feminina - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

José Neto fecha com equipe masculina de Angola, mas continua na seleção feminina

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O técnico da seleção brasileira feminina de basquete, José Neto, vai trabalhar novamente no masculino. O treinador fechou acordo para comandar o Atlético Petro, de Luanda, em Angola, na próxima temporada. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) informou que ele vai conciliar os trabalhos e continua no projeto para disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, na França.

"Participar de competições de alto nível é sempre uma excelente oportunidade de aprendizado, aprimoramento, execução, enfim, competir faz você melhorar. Assim como é muito importante para as jogadoras da seleção brasileira estarem em atividade mesmo quando não há competições pela seleção, não é diferente com o treinador", afirmou José Neto.

"No início do nosso trabalho com a seleção feminina, tivemos uma sequência de quatro competições seguidas em apenas sete meses, durante os quais também trabalhamos intensamente na implementação da metodologia de trabalho. O foco principal foi o de iniciar este projeto de reestruturação do basquete feminino brasileiro. A possibilidade de assumir um clube em caráter concomitante com a seleção sempre foi uma opção aberta e encarada com naturalidade pela CBB", acrescentou o treinador.

O Petro é um dos clubes mais populares de Angola e um dos maiores vencedores do país. O objetivo da equipe é disputar a Basketball African League, uma das competições mais importantes do continente, organizada em parceria pela NBA e a FIBA. "Estamos todos ansiosos por esse desafio", disse José Neto, que vai levar para o país afrciano o preparador físico Diego Falcão, com quem trabalha há 14 anos.

Diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa, o Pará, elogiou o treinador. "Desejamos toda sorte ao José Neto, que segue conosco no projeto da Seleção Brasileira feminina. É uma oportunidade que ele decidiu abraçar e desde o início do nosso compromisso, já era público a possibilidade dele assumir um clube paralelamente à seleção", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "José Neto fecha com equipe masculina de Angola, mas continua na seleção feminina"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.