MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jornal uruguaio elogia 'favorita' seleção brasileira: 'Máquina de jogar futebol'

Se a seleção de Tite ainda passa por desconfianças e inseguranças de parte dos torcedores no País quanto à preparação para a Copa do Mundo do Catar, na imprensa estrangeira a equipe comandada por Neymar é tida como favorita a mais uma conquista mundial. O

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.08.2022, 13:23:00 Editado em 05.08.2022, 13:25:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Se a seleção de Tite ainda passa por desconfianças e inseguranças de parte dos torcedores no País quanto à preparação para a Copa do Mundo do Catar, na imprensa estrangeira a equipe comandada por Neymar é tida como favorita a mais uma conquista mundial. O jornal El País, em sua versão uruguaia, publicou um artigo nesta sexta-feira com muitos elogios à história da seleção e a aponta como uma das favoritas a faturar o título.

continua após publicidade

"O time agora é uma máquina de jogar futebol bem ajeitada, com muitas peças de reposição, caso precise. O Brasil segue produzindo craques. Hoje não há um grande time europeu que não tenha um brasileiro como titular. E quase todos têm experiência na seleção: nas eliminatórias sul-americanas, o Brasil deu um passeio e o técnico se deu ao luxo de testar atletas em muitos jogos", afirma o jornalista Luis Prats, que assina o artigo do El País.

Para este Mundial, o diário ressalta a continuidade do trabalho de Tite, mesmo após a derrota na última Copa do Mundo, nas quartas de final, para a Bélgica - ele se junta a Zagallo e Telê Santana como os únicos treinadores que comandaram a seleção em duas Copas do Mundo consecutivas. A consolidação de um trabalho, que completou seis anos, é um dos diferenciais do Brasil em 2022.

continua após publicidade

As últimas seleções campeãs do mundo tiveram essa continuidade, por diversos anos, dos trabalhos de seus treinadores. Didier Deschamps, campeão em 2018 e no comando da França desde 2012, e Joachim Löw, campeão em 2014 e que deixou a Alemanha após 15 anos como treinador, experimentaram o que Tite vivenciará pela primeira vez no Catar.

Liderada por Neymar, que recupera sua melhor fase no Paris Saint-Germain, a seleção liderou do início ao fim as Eliminatórias na América do Sul. Com 40 gols marcados e apenas cinco sofridos, o Brasil se classificou de forma invicta e antecipada.

Além de Neymar, o El País ressalta as figuras dos jovens craques da seleção - Vinícius Jr., Raphinha e Lucas Paquetá - e dos veteranos - Thiago Silva e Casemiro. Esses fatores, quando somados, explicam o favoritismo que o jornal uruguaio concede ao Brasil.

continua após publicidade

Por outro lado, a seleção brasileira amarga 20 anos sem um título mundial - segundo maior jejum na história, atrás apenas dos 24 anos entre o tricampeonato, em 1970, e o tetra, em 1994. Eliminações dolorosas em 2006, para a França, em 2010, Holanda, e em 2014, o famigerado 7 a 1 para a Alemanha, marcaram o final dos ciclos dos treinadores brasileiros.

Ao final, a principal deficiência da seleção para o Mundial acaba sendo a falta de experiência com adversários europeus durante o último ciclo. Com o início da Liga das Nações na Europa, a CBF encontrou dificuldades em arranjar amistosos durante a data Fifa. Contra rivais sul-americanos, africanos ou asiáticos, o Brasil impôs uma vasta superioridade. "Seria muito interessante ver um duelo contra a Inglaterra, Alemanha ou França, mas para isso teremos que esperar as etapas finais do Catar", afirma o jornal.

A Copa do Mundo de 2022 terá início em 21 de novembro, com o confronto entre Holanda e Senegal. A estreia da seleção brasileira, diante da Sérvia, está marcada para o dia 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jornal uruguaio elogia 'favorita' seleção brasileira: 'Máquina de jogar futebol'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!