MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jornal italiano coloca Gabigol e Vampeta entre maiores fracassos da Inter de Milão no século

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport trouxe à tona, nesta segunda-feira, uma lista peculiar: os maiores fracassos que passaram pela Inter de Milão no século 21. Entre os nomes que se destacam nessa relação, estão os brasileiros Gabigol e Vampeta."Pes

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 25.12.2023, 17:55:00 Editado em 25.12.2023, 17:59:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport trouxe à tona, nesta segunda-feira, uma lista peculiar: os maiores fracassos que passaram pela Inter de Milão no século 21. Entre os nomes que se destacam nessa relação, estão os brasileiros Gabigol e Vampeta.

continua após publicidade

"Pesado e fora de ritmo, o brasileiro também pagou pelo ano conturbado no banco dos Nerazzurri, com três treinadores se revezando no comando do time, De Boer, Pioli e Vecchi. Um ano depois, foi emprestado ao Benfica, onde permaneceu apenas seis meses", definiu o periódico sobre o atacante.

Esta não é a primeira vez que o veículo critica o atacante. No passado, não economizou palavras ao comparar sua passagem pela Itália com o coronavírus. "Gabigol partiu em um silêncio que vai além desse vírus que infecta milhares e os mantém trancados em casa", destacou o trecho de uma reportagem.

continua após publicidade

Contratado em 2016 por uma quantia significativa de 33,5 milhões de euros (R$ 180 milhões na cotação atual) do Santos, Gabriel Barbosa teve uma passagem apagada pelo clube italiano, com apenas dez jogos disputados e um gol marcado. Posteriormente, acabou sendo emprestado para o Flamengo.

O centroavante recuperou a confiança no clube carioca, onde já marcou 141 gols e conquistou uma coleção de títulos, incluindo dois Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Por sinal, o desempenho desde que voltou ao Brasil despertou o interesse do Corinthians, mas o dono da camisa 10 da Gávea segue nos planos da equipe de Tite para a próxima temporada.

Além de Gabigol, Vampeta, ídolo do clube do Parque São Jorge, é o outro brasileiro na lista dos "horrores" da Internazionale no terceiro milênio. O ex-jogador, que passou oito meses no time italiano em 2001, é descrito pelo La Gazzetta dello Sport como "festeiro". "Sua transferência teve o 'mérito' de trazer um certo Adriano (Imperador)", completou o jornal.

continua após publicidade

Veja os 11 maiores fracassos da Inter de Milão:

Fabian Carini

Sime Vrsaljko

continua após publicidade

Nemanja Vidic

Gonzalo Sorondo

continua após publicidade

Vratislav Gresko

Marcos Vampeta

Yann MVila

Ricardo Quaresma

Antonio Pacheco

Gabigol

Diego Forlan

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jornal italiano coloca Gabigol e Vampeta entre maiores fracassos da Inter de Milão no século"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!