MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jorginho marca e Chelsea busca empate com o Manchester United em casa

Com Cristiano Ronaldo iniciando a partida no banco de reservas, o Manchester United conseguiu sair na frente diante do líder Chelsea, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Stamford Bridge, pela 11ª rodada do Campeonato

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2021, 15:44:00 Editado em 28.11.2021, 15:52:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com Cristiano Ronaldo iniciando a partida no banco de reservas, o Manchester United conseguiu sair na frente diante do líder Chelsea, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Stamford Bridge, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado desagradou os Reds, que continuam fora da zona de classificação para as competições europeias.

continua após publicidade

Com a vitória neste domingo, o Chelsea continuou na liderança, mas viu a diferença para o Manchester City cair para apenas um ponto. São 30 no total, contra 29 do seu rival na disputa pelo título. O Manchester United, por sua vez, chegou ao terceiro tropeço consecutivo, e ficou estacionado em oitavo, com 18.

Buscando a reabilitação no Campeonato Inglês e visando se aproximar das primeiras colocações, o Manchester United fez um primeiro tempo cauteloso contra o líder Chelsea. O técnico interino Michael Carrick surpreendeu ao deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas e montou um ferrolho no seu setor defensivo.

continua após publicidade

A postura do Manchester United fez com que o Chelsea dominasse a etapa inicial. Foi literalmente ataque contra defesa. Os Blues chegaram a ter quase 70% da posse de bola e criou, sim, as melhores oportunidades. Mas dois fatores atrapalharam: a má sorte e o goleiro De Gea.

O arqueiro foi muito acionado e fez defesas espetaculares. Em uma delas, De Gea salvou o que seria uma cobrança de falta com perfeição de James. Já na tentativa do zagueiro Rüdiger, a bola foi no travessão, depois do goleiro desviar. O Manchester United, por sua vez, assustou Sancho, mas foi muito pouco para uma equipe que sempre disputou títulos.

No segundo tempo, o Manchester United voltou com Cristiano Ronaldo ainda no banco de reservas. No entanto, conseguiu abrir o placar em uma das poucas oportunidades de perigo da equipe visitante. Jorginho falhou, Sancho recuperou a bola, avançou livre de marcação e tocou na saída de Mendy.

continua após publicidade

Com o time em vantagem, Carrick colocou Cristiano Ronaldo, mas o dia não era do português. Dois minutos após entrar em campo, Wan-Bissaka fez falta em Thiago Silva dentro da área, pênalti. Jorginho cobrou com capricho para deixar tudo igual. O gol animou o Chelsea, que voltou a dominar o duelo.

No final, Cristiano Ronaldo tentou chamar a responsabilidade, se apresentou, criou algumas chances, mas a marcação foi feroz no ataque, que não conseguiu impedir novo tropeço de sua equipe na competição. O resultado só não foi pior, pois Rüdiger perdeu um gol inacreditável no último lance.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jorginho marca e Chelsea busca empate com o Manchester United em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!