MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jorge Sampaoli admite ‘atuação caótica’ do Flamengo e rejeita conflito com Vidal

O técnico Jorge Sampaoli não engoliu a atuação do Flamengo no empate com o América-MG por 1 a 1 no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado. O treinador afirmou que o time rubro-negro teve uma "atuação caótica", que não faz jus

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 23.07.2023, 09:37:00 Editado em 23.07.2023, 09:42:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Jorge Sampaoli não engoliu a atuação do Flamengo no empate com o América-MG por 1 a 1 no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado. O treinador afirmou que o time rubro-negro teve uma "atuação caótica", que não faz jus ao elenco estrelado que tem em mãos.

continua após publicidade

"Acho que o jogo foi bastante caótico, principalmente no segundo tempo. O time acelerou muito nas jogadas, não entendeu os tempos de ataque, contra o rival que marcava individualmente. Creio que nesse tipo de partida não se sente cômodo", disse Sampaoli.

Apesar do Flamengo ter conquistado inúmeros títulos nos últimos anos, o treinador revelou que sentiu ansiedade por parte dos seus jogadores. O time carioca evitou a derrota para o América com gol de Victor Hugo aos 49 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

"Temos que analisar tudo. Mas quando temos uma semana cheia para treinar, aproveitamos o tempo para consolidar alguma carência do time. Hoje foi um jogo que mentalmente a acreditávamos que ganharíamos, mas com o passar do tempo fomos neutralizados e também não aproveitamos as chances claras que teve. Isso provocou ansiedade e desespero. Não sei se é por causa de uma semana longa de treinos ou porque não chegamos mentalmente tão preparados para o jogo. A equipe não soube superar a marcação do adversário, e isso criou imprecisão", afirmou.

O resultado deixou o Flamengo com 28 pontos, na terceira posição, podendo ver o Botafogo disparar ainda mais na tabela de classificação. Durante a coletiva de imprensa, Jorge Sampaoli ainda foi questionado sobre as falas de Vidal em sua chegada ao Athletico-PR. O chileno chegou a chamar o treinador de perdedor.

Sampaoli não quis entrar em conflito com seu ex-comandado. "Nunca comento sobre o que falam os outros. Sinceramente tomo as minhas decisões e me preocupo muito para fazer com que o meu time jogue melhor. E se o Arturo falar, minha maneira de pensar sobre Arturo não vai mudar nunca. Nunca comento sobre o que os outros falam. Faz parte do futebol tomar decisões", disse.

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Grêmio, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jorge Sampaoli admite ‘atuação caótica’ do Flamengo e rejeita conflito com Vidal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!