MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jorge Jesus comenta suspensão de jogo do PSG: 'Está na moda isso do racismo'

Um dia após a partida entre Paris Saint-Germain e Instanbul Basaksehir ser suspensa por um ato racista, o técnico Jorge Jesus, do Benfica, foi questionado sobre o incidente. E embora o português tenha evitado opinar especificamente sobre o caso, declarou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 11:56:00 Editado em 09.12.2020, 12:03:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia após a partida entre Paris Saint-Germain e Instanbul Basaksehir ser suspensa por um ato racista, o técnico Jorge Jesus, do Benfica, foi questionado sobre o incidente. E embora o português tenha evitado opinar especificamente sobre o caso, declarou que o assunto "está muito na moda".

continua após publicidade

"Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se disse, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão, tenho o direito de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta quando souber o que se disse naquele momento", disse o treinador, na entrevista coletiva prévia ao duelo entre a sua equipe e o Standard Liège, pela Liga Europa.

"Hoje, qualquer coisa que se possa dizer a um negro é sempre sinal de racismo, a mesma coisa contra um branco já não é sinal de racismo. Está se implantando essa onda no mundo. Talvez até houve algum sinal de racismo, mas não sei o que disseram", acrescentou o ex-treinador do Flamengo.

continua após publicidade

Na última terça-feira, aos 13 minutos do primeiro tempo da partida disputada no Parque dos Príncipes, o camaronês Pierre Webó, auxiliar técnico do Instanbul Basaksehir, acusou o quarto árbitro do jogo contra o PSG, Sebastian Coltescu, de tê-lo ofendido com o uso de um termo racista.

A partir daí, ouve grande revolta por parte dos jogadores e membros da comissão, liderados por Demba Ba, que se direcionou ao quarto árbitro em função do seu ato racista. Ele e os demais atletas se dirigiram ao árbitro Ovidiu Hategan, avisando que abandonariam por causa do incidente.

O ato teve a participação do PSG, com Neymar e Mbappé se dirigindo ao juiz em apoio ao time turco, avisando que a equipe francesa também deixaria o campo. Os times, então, se recusaram a retomar o duelo, em solidariedade ao time turco, e dando sequência ao protesto.

A Uefa decidiu pela suspensão da partida, que será retomada nesta quarta-feira, às 14h55 (horário de Brasília), com uma arbitragem diferente, como desejavam os atletas dos dois clubes. O duelo, quando paralisado, estava 0 a 0, sendo válido pela rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jorge Jesus comenta suspensão de jogo do PSG: 'Está na moda isso do racismo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!