MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jogos no RS e no PR movimentam Liga Nacional de Futsal nesta quinta

Jogos no RS e no PR movimentam Liga Nacional de Futsal nesta quinta

Da Redação

·
Jogos no RS e no PR movimentam Liga Nacional de Futsal nesta quinta
Icone Camera Foto por Edson Castro/Prime Com
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2020, 17:41:22 Editado em 27.08.2020, 17:41:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duas partidas movimentam a Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta quinta-feira (27). Às 18h (horário de Brasília), o Blumenau visita o Atlântico em Erechim (RS). Já às 21h, em Foz do Iguaçu (PR), o Foz Cataratas recebe o Carlos Barbosa.

continua após publicidade

Das equipes que estarão em quadra, a única que já atuou na edição 2020 da LNF é o Atlântico. No último domingo (23), o time gaúcho estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Marreco Futsal por 2 a 0, com transmissão ao vivo da TV Brasil. O ala Cléber, com dois gols, foi o destaque do jogo.

As partidas, seguindo o protocolo de saúde devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), não têm presença de público. "É diferente, né? O nosso torcedor é muito participativo nos jogos no Caldeirão ginásio do Atlântico, mas, a energia que eles têm nos passado por mensagem e vibrando com a gente, nos deixa mais fortes", disse Silva, fixo da equipe de Erechim, ao canal oficial do clube no Youtube, a GaloTV.

continua após publicidade

A temporada 2020 é a terceira do Blumenau na Liga Nacional de Futsal. Em 2018, na estreia, os catarinenses foram superados nas oitavas de final pelo Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR). No ano passado, a equipe se despediu ainda na primeira fase, em 19º e último lugar. Apesar disso, o ala Dieguinho, que integrou o elenco e hoje defende justamente o Atlântico, elogiou o ex-time.

"É grupo jovem, bastante molecada. Um time rápido, que tem um diferencial que é o goleiro Ivan, que sabe jogar bem com os pés", destacou, também, à GaloTV.

No duelo das 21h, o Foz dará início à quarta temporada na LNF. A melhor campanha foi na estreia, em 2017, quando ficou em terceiro. Na ocasião, bateu justamente o Carlos Barbosa, rival desta quinta-feira, nas quartas de final. Já o clube gaúcho é o maior vencedor da Liga, com cinco títulos, mas, não levanta o troféu desde 2015. Nas últimas três edições, o time caiu nas quartas.

continua após publicidade

"Existe a ansiedade normal de uma estreia. Realmente foi um período inédito de abstinência de jogos. Temos consciência de que, por mais que o período de treinos tenha sido positivo, apenas com alguns jogos estaremos próximos do nosso nível de atuação. E essa cobrança, principalmente interna, deve ser bem controlada", avaliou o técnico do Carlos Barbosa, Edgar Baldasso, ao site oficial do clube.

Além da vitória do Atlântico sobre o Marreco, a LNF teve outras duas partidas. No sábado (22), o bicampeão Pato Futsal fez 5 a 3 no Campo Mourão. Já na última terça-feira (25), Real Brasília e Praia Clube ficaram no 1 a 1.

TV Brasil

No próximo domingo (30), às 11h (horário de Brasília), a TV Brasil transmite, ao vivo, o jogo entre Magnus e Intelli Tempersul, em Sorocaba (SP). O Magnus inicia a competição em busca de seu segundo título, após a conquista de 2014, enquanto a Intelli busca o tri, após vencer em 2012 e 2013.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jogos no RS e no PR movimentam Liga Nacional de Futsal nesta quinta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!