MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jogadores do Palmeiras protestam em primeira partida após atos de racismo contra Luighi

Em seu primeiro compromisso após o episódio de racismo que teve como protagonista o jovem Luighi, os jogadores do time Sub-20 do Palmeiras entraram em campo neste domingo, diante do Independiente del Valle e fizeram uma manifestação em apoio ao atleta de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.03.2025, 22:05:00 Editado em 09.03.2025, 22:13:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em seu primeiro compromisso após o episódio de racismo que teve como protagonista o jovem Luighi, os jogadores do time Sub-20 do Palmeiras entraram em campo neste domingo, diante do Independiente del Valle e fizeram uma manifestação em apoio ao atleta de apenas 18 anos, além de protestar contra a discriminação racial.

continua após publicidade

Antes do apito inicial, atletas das duas equipes se posicionaram em círculo e levantaram o punho cerrado para manifestar toda a revolta com os atos criminosos e para sair em apoio de Luighi, que começou o duelo no banco de reservas e entrou em campo no decorrer do duelo.

Já classificado, o Palmeiras ainda venceu o jogo por 3 a 0, com dois gols de Sorriso e um de Heittor. O técnico Lucas Andrade optou por sair jogando com os reservas, e foi colocando alguns titulares conforme o tempo passou. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos e fechou a primeira etapa com 2 a 0, além de ter tido um pênalti desperdiçado.

continua após publicidade

DESDOBRAMENTOS

As cenas lamentáveis, que ocorreram na última quinta-feira, ganharam proporção mundial envolvendo Luighi e seus agressores. A Conmebol anunciou, neste domingo, uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 290 mil) ao Cerro Porteño, clube o qual os torcedores agrediram verbalmente e gestualmente o jogador do Palmeiras.

Além disso, o time paraguaio jogará as partidas da Libertadores Sub-20 com os portões fechados. Ainda cabe recurso contra a decisão. Jorge Achucarro, treinador da equipe, também foi suspenso por duas partidas da competição.

O pagamento da multa deverá ser feito em até 30 dias e punição de jogar com os portões fechados é válida somente para a competição em questão, em que ocorreu o caso de injúria racial. Além disso, o Cerro também deverá publicar em suas redes sociais uma campanha de conscientização e de combate ao racismo. Todos os jogadores Sub-20 da equipe devem participar da campanha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jogadores do Palmeiras protestam em primeira partida após atos de racismo contra Luighi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!