Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Jogador do Bragantino internado em estado gravíssimo após acidente será transferido de hospital

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino internado em estado gravíssimo após acidente na Anhanguera, será transferido para outro hospital assim que o seu quadro for estável. A informação foi divulgada pelo clube por meio de nota oficial nesta quarta-feira. O jogador de 19 anos se encontra a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, no interior de São Paulo.

Pedro Severino é acompanhado pelo Doutor Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia. Os médicos do Bragantino também estão monitorando a situação. O jogador sofreu um traumatismo craniano e precisou passar por cirurgia de emergência. Nesta terça-feira, o hospital em que o jogador se encontra abriu um procedimento para verificar a morte encefálica do atleta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares", diz comunicado do hospital. Segundo a equipe médica que acompanha o jogador, esse procedimento pode ter duração de até 24 horas após a abertura do protocolo, que ocorreu às 16h30.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso como lesão corporal a direção de veículo automotor. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial de Americana. Segundo a EPTV, o motorista, Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, deu depoimento à Polícia Civil e disse ter dormido ao volante. Ele e o condutor da carreta passaram por testes de bafômetro, ambos com resultados negativos.

Outro jogador do Bragantino envolvido no acidente, Pedro Castro, de 18 anos, foi transferido para o Hospital 9 de julho, em São Paulo, e está em monitoramento. Ele sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de perigo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline