Um jogador colombiano, de 22 anos, morreu depois de sofrer um mal súbito na tarde de terça-feira (29) durante o treino. O Atlético Tucumán, equipe em que o atleta atuava, não divulgou as causas oficiais do falecimento.
Porém, o médico Gustavo Portela, profissional de saúde do Deportivo Cali, clube de origem de Andrés Balanta, afirmou que o rapaz sofreu uma parada cardíaca. O comentário foi feito durante uma entrevista ao jornal Olé.
Leia também: Embate entre Messi e Lewandowski é destaque da Copa nesta quarta
“Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e saberemos. Por enquanto, não podemos dizer o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas”, explicou ele.
A Atlético Tucumán lamentou a morte de Andrés através de uma publicação no Twitter. Veja:
Atlético Tucumán lamenta confirmar el fallecimiento del futbolista colombiano Andrés Balanta.
Abrazamos y acompañamos con profundo respeto a sus familiares y amigos en este momento. pic.twitter.com/bwHWNrrk7hcontinua após publicidade— Atlético Tucumán (@ATOficial) November 29, 2022
Andrés Balanta foi campeão colombiano pelo Deportivo Cali e disputou os Mundiais Sub-17 e Sub-19 pela seleção de base. O atleta tinha voltado para a Argentina recentemente para começar os trabalhos da pré-temporada.
O perfil oficial do Twitter da seleção da Colômbia também se manifestou pela morte precoce do jogador.
La Federación Colombiana de Fútbol lamenta el fallecimiento de Andrés Balanta, jugador de la @FCFSeleccionCol en sus diferentes categorías. Enviamos nuestras condolencias a sus familiares, amigos y allegados. Q.E.P.D. pic.twitter.com/mqBTgfkAf2
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 29, 2022
Deixe seu comentário sobre: "Jogador de 22 anos morre ao sofrer mal súbito durante treino"