MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jejum de vitórias e gols fará Corinthians ter rota mais longa na Copa do Brasil

A pior sequência do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini vai custar caro ao Corinthians. Ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, na noite de quinta-feira, no Beira-Rio, o time ampliou a cinco a série de jogos sem vitórias. E fechou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2021, 05:45:00 Editado em 26.02.2021, 05:52:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pior sequência do Corinthians sob o comando de Vagner Mancini vai custar caro ao Corinthians. Ao empatar por 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, na noite de quinta-feira, no Beira-Rio, o time ampliou a cinco a série de jogos sem vitórias. E fechou o Brasileirão em uma modesta 12.ª colocação.

continua após publicidade

O Corinthians chegou à rodada final do Brasileirão já sem chances de classificação à Copa Libertadores de 2021, mas garantido na Sul-Americana. Mas se tivesse vencido, fecharia a competição na décima colocação, posição em que começou a rodada. Se na prática a situação pode fazer pouca diferença, nos bolsos o peso é de R$ 5,2 milhões, em função da premiação distribuída pela CBF - o clube receberá R$ 14 milhões pelo 12.º lugar.

Além disso, se tivesse conquistado a nona posição, algo que se tornou impossível com os resultados da rodada, entraria na Copa do Brasil na terceira fase. Agora, então, terá de iniciar a sua participação logo na primeira etapa do torneio, o qual disputará após ser vice-campeão estadual em 2020.

continua após publicidade

O Corinthians não vence desde 3 de fevereiro, quando derrotou o Ceará por 2 a 1. Depois disso, empatou com o Athletico-PR por 3 a 3, perdeu para Flamengo, por 2 a 1, e Santos, por 1 a 0, e não saiu do 0 a 0 com Vasco e Internacional. Está, assim, sem marcar gols desde os 20 minutos do primeiro tempo do revés para o Flamengo.

Ainda assim, Mancini ficou satisfeito com o desempenho do time no empate com o Inter no Beira-Rio. "Jogo tenso, de carga emocional muito alta, as duas equipes brigando em campo. Foi um jogo extremamente disputado. Achei que na parte tática, o Corinthians foi extremamente aplicado. Fez aquilo que estava determinado e, por isso, teve uma boa participação na partida", disse.

Sem tempo para descanso, o Corinthians buscará reagir já no próximo domingo, quando vai receber o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jejum de vitórias e gols fará Corinthians ter rota mais longa na Copa do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!