MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Jardine elogia empenho dos jogadores e diz que a entrada de Malcom foi decisiva

"Amor à camisa desde o início. Ganharam com merecimento". Foi com essas frases que o técnico André Jardine explicou a conquista da segunda medalha de ouro olímpica seguida do Brasil no futebol masculino. Neste sábado, em Yokohama, no Japão, a seleção bra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2021, 14:20:00 Editado em 07.08.2021, 14:27:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Amor à camisa desde o início. Ganharam com merecimento". Foi com essas frases que o técnico André Jardine explicou a conquista da segunda medalha de ouro olímpica seguida do Brasil no futebol masculino. Neste sábado, em Yokohama, no Japão, a seleção brasileira derrotou a Espanha por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal, para repetir na Olimpíada de Tóquio-2020 a campanha de cinco anos atrás nos Jogos de Rio-2016.

continua após publicidade

"Temos a característica de nos adaptarmos a estilos diferentes de jogo e nos defendermos de maneira diferente. Foi uma grande final contra uma grande equipe. É uma escola (a espanhola) muito difícil de enfrentar, de quem tem o controle da bola, e lutamos para não entregá-la. Construímos uma equipe com

muita determinação", disse o técnico brasileiro logo após presenciar, do lado de fora do gramado, a festa dos jogadores no lugar mais alto do pódio.

continua após publicidade

Para André Jardine, a entrada do atacante Malcom na prorrogação, no lugar de Matheus Cunha - que havia feito o primeiro gol brasileiro -, foi decisiva. O ex-jogador do Corinthians, hoje no Zenit St.Petersburg, da Rússia, marcou o gol do título olímpico na parte final do tempo extra. "A entrada de Malcom foi decisiva no lado esquerdo. Foi uma mudança que já estávamos pensando e que graças a Deus deu certo", afirmou o treinador.

"A substituição em si, para eu fazer, tem que fazer muito sentido. Sentia o (Matheus) Cunha ainda com a energia para poder decidir o jogo. Acho que a dupla de ataque preocupava muito, mas aí começamos a sofrer na parte defensiva", prosseguiu André Jardine, que recebeu críticas pela demora em mudar o time.

O técnico aproveitou para exaltar o processo que os jogadores passaram ao longo do ciclo olímpico, que durou cinco anos com o adiamento dos Jogos de Tóquio-2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. "Muitos vimos crescer e virarem jogadores de seleção brasileira, hoje almejando um espaço na (seleção) principal. É muito gratificante. Somos muito vitoriosos por causa do trabalho de todo mundo", comentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Jardine elogia empenho dos jogadores e diz que a entrada de Malcom foi decisiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!