MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Japão cogita limitar a 50% capacidade de público nas arenas dos Jogos Olímpicos

O Japão considera limitar em 50% a capacidade de público nas arquibancadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho deste ano, a fim de reduzir o risco de contágio por covid-19. A decisão sobre o número de torcedores que serão permitidos na Olimp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2021, 10:56:00 Editado em 14.03.2021, 11:11:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Japão considera limitar em 50% a capacidade de público nas arquibancadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho deste ano, a fim de reduzir o risco de contágio por covid-19. A decisão sobre o número de torcedores que serão permitidos na Olimpíada deve ser anunciada até abril.

continua após publicidade

Segundo o jornal japonês Sankei, a ideia é limitar a 50% da capacidade das arenas. Locais com arquibancadas maiores, como o estádio olímpico, teriam capacidade reduzida a 20 mil pessoas, mesmo que esse número não alcance a metade dos assentos.

O Japão deve barrar a entrada de torcedores estrangeiros. Recentemente, o governo japonês assumiu que será "difícil" permitir a entrada de pessoas de outros países para assistir aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, embora tenha destacado que ainda não foi tomada uma decisão a esse respeito, o que deve acontecer até abril.

continua após publicidade

O país estuda, também, limitar o número de membros das delegações. Todos serão submetidos a testes de covid-19 antes da viagem e no desembarque em Tóquio. De acordo a imprensa local, cada governante terá direito a uma comitiva de apenas 11 pessoas. Dessa maneira, os japoneses esperam permitir a diplomacia olímpica e ao mesmo tempo minimizar riscos de contágio.

Os organizadores têm falado repetidamente sobre a intenção de realizar a Olimpíada este ano a todo custo. Embora o número de casos de coronavírus no Japão seja relativamente baixo em comparação com outros países, como Brasil e Estados Unidos, algumas cidades, incluindo Tóquio, ainda estão em estado de emergência, com o país enfrentando atualmente uma terceira onda da pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Japão cogita limitar a 50% capacidade de público nas arenas dos Jogos Olímpicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!