Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    Japão aplica goleada de 14 a 0 na Mongólia pelas Eliminatórias da Copa de 2022

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.03.2021, 10:52:00 Editado em 30.03.2021, 14:08:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A seleção do Japão conseguiu nesta terça-feira um dos placares mais elásticos de sua história ao golear a Mongólia por 14 a 0, pelas Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2022, que será realizado no Catar. O duelo, válido pela oitava rodada do Grupo F, aconteceu na cidade de Chiba, no Japão.

    Essa foi a segunda maior goleada da seleção do Japão em toda sua história no futebol, perdendo apenas para um 15 a 0 sobre Filipinas em 1967.

    Ex-jogador do Liverpool e atualmente emprestado ao Southampton, o meia Minamino abriu o placar aos 13 minutos. Depois, Osako, Kamada, Morita e Tuya (contra) ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o resultado foi ficando cada vez mais expressivo. Os gols foram marcados por Osako (duas vezes), Inagaki (duas vezes), Ito (duas vezes), Furuhashi (duas vezes) e Asano.

    O detalhe é que três desses gols no segundo tempo foram anotados nos acréscimos, em um período de pouco mais de três minutos, quando a seleção da Mongólia simplesmente parou de jogar.

    Com o resultado, o Japão segue com 100% de aproveitamento na segunda fase das Eliminatórias Asiáticas, liderando o Grupo F com 15 pontos. Na mesma chave, a Mongólia aparece na lanterna (quinto lugar), com três pontos. As seleções voltam a campo pelo qualificatório para o Mundial em junho.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Japão aplica goleada de 14 a 0 na Mongólia pelas Eliminatórias da Copa de 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.