MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Italo, Medina e Filipinho avançam direto e estão na 3ª fase da etapa do México

Depois de uma pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Circuito Mundial de Surfe está de volta. Nesta terça-feira, a etapa do México, a sétima da temporada, começou na ondas de Barra de la Cruz, na região de Oaxaca, ao sul do país da Amé

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2021, 15:01:00 Editado em 10.08.2021, 15:08:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de uma pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Circuito Mundial de Surfe está de volta. Nesta terça-feira, a etapa do México, a sétima da temporada, começou na ondas de Barra de la Cruz, na região de Oaxaca, ao sul do país da América do Norte, e os principais brasileiros se deram bem e avançaram direto à terceira fase, sem precisar da repescagem.

continua após publicidade

Estes são os casos de Filipe Toledo, que venceu a quarta bateria do dia, de Ítalo Ferreira e de Gabriel Medina, que ficaram em segundo lugar na quinta e na sexta baterias, respectivamente.

Medalha de ouro na Olimpíada, Ítalo encarou dois brasileiros na estreia. Convidado da etapa mexicana, Mateus Herdy levou a melhor, com somatório de 14,13 pontos, e também está classificado. Ítalo fez 13,93 e ficou logo atrás. Peterson Crisanto terminou com 13,03 e vai disputar a repescagem.

continua após publicidade

Medina fez 10,13 pontos e terminou atrás de Jack Robinson, da Austrália, com 13,83, na sexta bateria. Os dois estão classificados e deixaram o mexicano Diego Cadena para a repescagem, com 7,90.

Com mar pequeno, Filipinho fez a maior nota da bateria logo na sua primeira onda, com 6,83. Na terceira tentativa, fez 6,63 e assegurou a vitória sobre Jeremy Flores, da França, e Jhony Corzo, do México. O brasileiro somou 13,46 pontos contra 11,33 do francês, que também se classificou.

Algoz de Medina nas semifinais da Olimpíada, o japonês Kanoa Igarashi ficou em terceiro lugar em sua bateria, a primeira do dia, e vai ter que disputar a repescagem. Ele ficou atrás dos americanos Kelly Slater e Kolohe Andino.

Na semana passada, Medina anunciou que não irá a próxima etapa do Circuito Mundial, no Taiti, porque ainda não se vacinou contra a covid-19. Mesmo com a ausência, o bicampeão mundial já está garantido na etapa final da temporada, na Califórnia, que reunirá apenas os cinco primeiros colocados do ranking. Medina é o líder até aqui, com 46.720 pontos. Italo ocupa a segunda colocação, com 33.555.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Italo, Medina e Filipinho avançam direto e estão na 3ª fase da etapa do México"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!