Esportes

Italo, Filipinho e irmãos Pupo avançam às oitavas em etapa do Circuito Mundial

Da Redação ·

Os brasileiros Italo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo e Samuel Pupo avançaram às oitavas de final da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de surfe, na Austrália. Na disputa feminina na mesma famosa praia australiana, Tatiana Weston-Webb foi eliminada ainda nas oitavas.

continua após publicidade

Campeão mundial e olímpico, Italo superou o local Ryan Callinan (AUS) por 14,00 a 13,00. Nas oitavas, o medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio vai fazer um duelo nacional com Samuel Pupo, nesta quarta etapa da temporada 2022. Samuel, por sua vez, eliminou o americano Jake Marshall por 10,10 a 9,17.

Seu irmão, Miguel, venceu outro brasileiro, Deivid Silva, pelo apertado placar de 15,80 a 15,53. Nas oitavas, Miguel vai encarar o americano Kolohe Andino, que deixou pelo caminho mais um surfista brasileiro, Jadson Andre, por 14,10 a 14,06.

continua após publicidade

Filipe Toledo, por sua vez, avançou com vitória sobre o local Mikey Wright por 15,16 a 14,67. Seu próximo adversário será outro surfista australiano. Connor O'Leary alcançou as oitavas de final ao derrotar o havaiano Ezekiel Lau por 13,46 a 13,26.

Os brasileiros Caio Ibelli e João Chianca, mais conhecido como João Chumbinho, também se despediram nesta fase da etapa australiana. O algoz de Chumbinho foi o havaiano John John Florence, bicampeão mundial, que enfrentará o local Morgan Cibilic nas oitavas.

A decepção do dia coube ao americano Kelly Slater, eliminado pelo havaiano Imaikalani deVault por um apertado 13,84 a 13,77.

A próxima chamada da etapa de Bells Beach está marcada para a manhã desta sexta-feira, pelo horário local, equivalente à noite desta quinta, pelo horário de Brasília.