MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Italo Ferreira termina em 5º lugar na etapa de Margaret River do Mundial de Surfe

O brasileiro Italo Ferreira terminou em quinto lugar a etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe, na Austrália. O atual campeão olímpico caiu nas quartas de final, nesta quarta-feira, para o sul-africano Matthew McGillivray por 15,87 a 14,67.O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2022, 09:16:00 Editado em 04.05.2022, 09:26:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brasileiro Italo Ferreira terminou em quinto lugar a etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe, na Austrália. O atual campeão olímpico caiu nas quartas de final, nesta quarta-feira, para o sul-africano Matthew McGillivray por 15,87 a 14,67.

continua após publicidade

O título da quinta etapa do Mundial ficou para o australiano Jack Robinson, que bateu o havaiano John John Florence na final por 16,24 a 15,60. Este resultado impediu que Florence superasse Filipe Toledo na liderança do ranking mundial. O brasileiro soma 24.440 pontos, contra 23.375 do havaiano. Único brasileiro presente nas quartas de final em Margaret River, Italo é o quinto do mundo, com 18.895.

Quatro brasileiros caíram nas oitavas de final. Filipe Toledo, que buscava o bicampeonato em Margaret River, perdeu para o americano Nat Young por apenas três décimos: 15,66 a 15,63. Caio Ibelli não superou o australiano Ethan Ewing (16,43 a 14,03) e Samuel Pupo foi outro surfista nacional a ser batido por Matthew McGillivray (14,50 a 10,74). O sul-africano Jordy Smith eliminou Jadson André por 13,24 a 12,26.

continua após publicidade

No feminino, o título ficou para a australiana Isabella Nichols, ao derrotar a havaiana Gabriela Bryan. A brasileira Tatiana Weston-Webb caiu nas oitavas.

Com os resultados em Margaret River, ficaram definidos os 22 representantes do masculino e as dez no feminino que continuam com chance de título mundial. Serão mais cinco etapas até o Taiti, quando serão conhecidos os cinco melhores classificados no masculino e feminino. Eles vão para a disputa da WSL Finals, em Trestles, nos EUA, quando serão definidos os campeões mundiais deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Italo Ferreira termina em 5º lugar na etapa de Margaret River do Mundial de Surfe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!