MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Italianos dominam em Mugello; Di Giannantonio surpreende com 1ª pole na carreira

A largada do GP da Itália será puxada por três pilotos italianos, Fabio Di Giannantonio, Marco Bezzecchi e Luca Marini. Com tempo chuvoso na Itália, o treino classificatório da MotoGP na manhã deste sábado foi difícil para os pilotos e terminou com uma su

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.05.2022, 10:32:00 Editado em 28.05.2022, 10:36:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A largada do GP da Itália será puxada por três pilotos italianos, Fabio Di Giannantonio, Marco Bezzecchi e Luca Marini. Com tempo chuvoso na Itália, o treino classificatório da MotoGP na manhã deste sábado foi difícil para os pilotos e terminou com uma surpresa daquelas. Di Giannantonio surpreendeu tanto no Q1 quanto no Q2 e cravou o melhor tempo do dia, com 1min46s156. O piloto novato da Gresini largará na ponta em Mugello em sua primeira pole position da carreira.

continua após publicidade

Os pilotos não se sentiram confiantes para irem até o limite de velocidade na pista molhada. Após a chuva cessar, a pista seguiu molhada em determinados trechos. Disputa importante no circuito da MotoGP, o GP da Itália será liderado por três italianos e nenhum deles é Enea Bastianini ou Francesco Bagnaia. Bezzecchi (1min46s244) fez o segundo melhor tempo no Q2, seguido por Marini (1min46s327), com uma grande dobradinha para a VR46.

Após surpreender e deixar Jack Miller de fora do Q2, o italiano Fabio Di Giannantonio veio para brigar pela pole. O piloto da Gresini Racing comandou as primeiras posições durante boa parte do Q2. Na última volta, o piloto da Gresini chegou a ser ultrapassado por Bezzecchi e Marini, mas recuperou a pole position no limite do relógio.

continua após publicidade

"Se pudesse escolher um dia perfeito, seria hoje. Conseguir uma pole inédita na carreira na frente desta torcida é algo que vou guardar para a vida toda. Foi um sábado perfeito, que sentimento incrível. É inacreditável. Eu estava rápido quando a pista ficou seca, mas as condições chegaram a ficar bastante traiçoeiras, ainda assim acelerei tudo. Estava completamente comprometido e focado", disse o vencedor do classificatório.

O treino classificatório do GP da Itália começou com uma queda feia do piloto oito vezes campeão Marc Márquez, que retornou para a prova, mas não conseguiu se recuperar e ficou em 12º. Logo após avançar no Q1, Márquez caiu logo na largada do Q2. Com pneu frio e pista bastante escorregadia, o espanhol teve um tombo muito feio nas primeiras curvas. A moto da Honda chegou a pegar fogo e houve necessidade de bandeira vermelha.

A quarta posição na largada será de Johann Zarco, com 1min46s471. Após não completar a prova no GP da França, Francesco Bagnaia veio para a pista na Itália com grandes expectativas por correr em casa, mas decepcionou e não conseguiu a pole. O piloto da Ducati fechou a prova com o quinto melhor tempo, 1min46s471.

continua após publicidade

Líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo largará em sexto, seguido por Aleix Espargaró, que é vice-líder e segue fazendo provas muito consistentes. Takaaki Nakagami, Pol Espargaró e Enea Bastianini fecham o top 10. Jorge Martin ficou na 11ª colocação.

Q1 COM SURPRESA

O terceiro treino livre teve muitas mudanças de posição. Bagnaia terminou na frente, seguido de perto Pol Espargaró e Marini. Zarco e Bezzecchi ficaram na quarta e quinta colocação, respectivamente. O top 10 foi completado por Bastianini, Martín, Espargaró, Nakagami e Quartararo.

O novato Di Giannantonio surpreendeu durante o Q1 e tomou a primeira colocação com tempo de 1min47s219. Desempenho ruim para a Ducati e para a Suzuki, já que Jack Miller e Álex Rins ficaram de fora do Q2. Miller ainda perdeu as duas posições nos momentos decisivos, após estourar o tempo da prova. Quem avançou com Di Giannantonio foi Marc Márquez, com tempo de 1min47s294.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Italianos dominam em Mugello; Di Giannantonio surpreende com 1ª pole na carreira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!