MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Italiano quer ser a primeira liga europeia a realizar um jogo nos Estados Unidos

O presidente da liga italiana, Ezio Simonelli, afirmou, nesta terça-feira, que trabalha para que o Campeonato Italiano seja a primeira grande liga do futebol europeu a realizar uma partida nos Estados Unidos. Nada menos do que 9 dos 20 clubes da divisão d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.03.2025, 16:35:00 Editado em 04.03.2025, 16:41:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da liga italiana, Ezio Simonelli, afirmou, nesta terça-feira, que trabalha para que o Campeonato Italiano seja a primeira grande liga do futebol europeu a realizar uma partida nos Estados Unidos. Nada menos do que 9 dos 20 clubes da divisão de elite do país têm proprietários norte-americanos.

continua após publicidade

No ano passado, seguindo os passos rentáveis de ligas como a NFL (futebol americano) e a NBA (basquete) em busca de novos mercados, a Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, ordenou uma revisão em sua política que atualmente impede que jogos de ligas nacionais sejam realizados em outros países.

"Realizar um jogo no exterior também requer autorização da liga local, então precisamos fazer um acordo a esse respeito. Mas estamos considerando prazos que funcionem para isso. Queremos ser a primeira liga a organizar um evento como este nos Estados Unidos", afirmou Simonelli em um evento em Nova York.

continua após publicidade

"Este é um mercado com o qual contamos muito. Temos nove clubes sob propriedade americana e um canadense, então também preciso agradecê-los, pois me elegeram", disse Simonelli, que assumiu o comando da Lega Serie A, organizadora da primeira divisão do Italiano, há dois meses. "E temos outros compradores em potencial alinhados."

Atalanta, Fiorentina, Milan, Inter de Milão, Parma, Roma, Venezia e Hellas Verona pertencem a investidores dos Estados Unidos, enquanto o Bologna é de propriedade do empresário canadense Joey Saputo. Jogadores importantes dos Estados Unidos também atuam no futebol italiano, como Christian Pulisic, do Milan, e Weston McKennie e Timothy Weah, ambos da Juventus.

A LaLiga tentou organizar partidas do Campeonato Espanhol nos EUA, mas não obteve sucesso. Ainda assim, o presidente da entidade, Javier Tebas, não desistiu do projeto de internacionalização da competição e tem o país da América do Norte como um dos principais alvos.

Por enquanto, os Estados Unidos poderão acompanhar partidas da Inter de Milão e da Juventus, que jogarão a Copa do Mundo de Clubes em território norte-americano no meio deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Italiano quer ser a primeira liga europeia a realizar um jogo nos Estados Unidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!