MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Italiano é retomado após mais de cem dias com protesto racial em 1º gol

Após 103 dias paralisado, o Campeonato Italiano foi retomado neste sábado com dois jogos, homenagens aos trabalhadores da saúde e às vítimas do coronavírus, além de um protesto racial. Foi, afinal, se ajoelhando no campo que Nicolas Nkoulou celebrou o pri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.06.2020, 19:03:00 Editado em 20.06.2020, 19:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após 103 dias paralisado, o Campeonato Italiano foi retomado neste sábado com dois jogos, homenagens aos trabalhadores da saúde e às vítimas do coronavírus, além de um protesto racial. Foi, afinal, se ajoelhando no campo que Nicolas Nkoulou celebrou o primeiro gol marcado nessa volta do torneio nacional.

continua após publicidade

Foi aos 15 minutos da etapa inicial do empate do Torino por 1 a 1 com o Parma, em casa, logo após o camaronês marcar, de cabeça, exibindo seu apoio ao movimento "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam, em português), em honra a George Floyd, homem negro morto por um policial.

Os jogadores do Torino também homenagearam os médicos com uma mensagem em suas camisas: "Obrigado a todos vocês, os heróis". Além disso, houve um minuto de silêncio antes da partida, em memória às vítimas da pandemia do coronavírus na Itália, onde morreram quase 35 mil pessoas.

continua após publicidade

O eslovaco Juraj Kucka igualou o placar para o Parma aos 31 minutos. E no começo da etapa final, Luigi Sepe defendeu uma cobrança de pênalti de Andrea Belotti, assegurando o placar de 1 a 1. O Torino, que tinha perdido as seis partidas anteriores do Italiano, está com 28 pontos, três acima da zona de rebaixamento, em 15º lugar.

Já o Parma é o oitavo colocado, com 36. O time foi ultrapassado pelo Verona, que derrotou o Cagliari por 2 a 1, chegando aos 38, em sétimo lugar. Samuel Di Carmine, aos 14 e aos 26 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols da equipe. Giovanni Simeone, aos 43, fez o gol do time da Sardenha, o 12º colocado, com 32 pontos, e que estreou o técnico Walter Zenga. Fabio Borini e Luca Cigarini foram expulsos na partida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Italiano é retomado após mais de cem dias com protesto racial em 1º gol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!