MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Itália vence o Japão por 3 a 1 e conquista o título da Liga das Nações de vôlei

Com mais um bom desempenho da oposto Paola Egonu, a seleção feminina da Itália venceu o Japão por 3 sets a 1 (25/17, 25/17, 21/25 e 20/25) neste domingo em Bangcoc e conquistou o título da Liga das Nações de vôlei. Foi o segundo título das italianas, que

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2024, 13:34:00 Editado em 23.06.2024, 13:38:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com mais um bom desempenho da oposto Paola Egonu, a seleção feminina da Itália venceu o Japão por 3 sets a 1 (25/17, 25/17, 21/25 e 20/25) neste domingo em Bangcoc e conquistou o título da Liga das Nações de vôlei.

continua após publicidade

Foi o segundo título das italianas, que foram campeãs em 2022, vencendo o Brasil na final. O Japão buscava sua primeira conquista do torneio, disputado desde 2018. Egonu foi a maior pontuadora da partida, com 27 pontos, a segunda neste quesito foi a japonesa Koga, com 17.

Diferentemente do que aconteceu na semifinal contra o Brasil, as japonesas não conseguiram conter o ataque rival. As jogadoras comandadas pelo técnico Julio Velasco aproveitaram a maior capacidade física para triunfar.

continua após publicidade

Aos 26 anos e com 1,93 m de altura, Egonu ficou com o prêmio de melhor jogadora da competição, título que já havia conquistado na edição de 2022.

A Itália está no Grupo C da Olimpíada de Paris-2024 ao lado de Holanda, República Dominicana e Turquia. O Brasil está no B, com Polônia, Japão e Quênia. Japão e Polônia foram rivais da equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães na semifinal e na disputa do bronze da Liga das Nações e saíram vitoriosas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Itália vence o Japão por 3 a 1 e conquista o título da Liga das Nações de vôlei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!