MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Itália confirma Sinner em simples e duplas na Olimpíada de Paris-2024

A Federação Italiana de Tênis confirmou nesta sexta-feira que Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, vai disputar a Olimpíada de Paris-2024 tanto na chave de simples quanto na de duplas. A equipe italiana também terá Jasmine Paolini, vice-campeã de Rolan

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.06.2024, 10:26:00 Editado em 14.06.2024, 10:32:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação Italiana de Tênis confirmou nesta sexta-feira que Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, vai disputar a Olimpíada de Paris-2024 tanto na chave de simples quanto na de duplas. A equipe italiana também terá Jasmine Paolini, vice-campeã de Roland Garros na semana passada.

continua após publicidade

Com o anúncio, Sinner disputará uma edição dos Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. Aos 22 anos, ele já soma um título de Grand Slam na carreira, por ter vencido o Aberto da Austrália, em janeiro. E agora buscará uma medalha olímpica no melhor ano de sua carreira até agora, na qual soma 33 vitórias e apenas três derrotas.

Sinner ganhou as manchetes na semana passada ao avançar à semifinal de Roland Garros, quando se garantiu no topo do ranking, desbancando o sérvio Novak Djokovic. Em Paris, ele acabou sendo eliminado pelo espanhol Carlos Alcaraz justamente na semifinal - o tenista da Espanha também confirmou presença na disputa olímpica.

continua após publicidade

Nas duplas, Sinner vai jogar ao lado de Lorenzo Musetti, de acordo com a federação. A equipe italiana terá também Matteo Arnaldi e Luciano Darderi para a chave de simples e Andrea Vavassori e Simone Bolelli para as duplas. No feminino, a estrela será Jasmine Paolini, que jogará em simples e duplas, assim como Elisabetta Cocciaretto e Lucia Bronzetti. A veterana Sara Errani jogará apenas nas duplas.

O torneio de tênis na Olimpíada será disputado a partir do dia 27 de julho, um dia depois da cerimônia de abertura. E será realizado sobre o saibro do complexo de Roland Garros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Itália confirma Sinner em simples e duplas na Olimpíada de Paris-2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!