MAIS LIDAS
VER TODOS

Olimpíadas 2024

Isaquias Queiroz fatura prata e soma 5ª medalha olímpica da carreira

O baiano completou a prova com o tempo de 3min44s3

(via Agência Estado)

·
O brasileiro alcançou a quinta medalha olímpica de sua carreira
Icone Camera Foto por Alexandre Loureiro/COB
O brasileiro alcançou a quinta medalha olímpica de sua carreira
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.08.2024, 09:47:22 Editado em 09.08.2024, 09:46:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após decepcionar na prova do C2 500 metros, Isaquias Queiroz brilhou nesta sexta-feira ao conquistar a medalha de prata no C1 1000m na Olimpíada de Paris-2024. O brasileiro alcançou a quinta medalha olímpica de sua carreira, igualando o número de pódios de lendas como os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Taurinos são campeões de medalhas para o Brasil; entenda o 'fenômeno'

Isaquias completou a prova com o tempo de 3min44s33, atrás apenas do checo Martin Fuksa, que faturou o ouro com a marca de 3min43s16, novo recorde olímpico. Fuksa foi campeão mundial da prova no ano passado. O bronze nesta sexta ficou com o moldávio Serghei Tarnovschi, com 3min44s68.

continua após publicidade

O canoísta do Brasil fez uma prova estratégica, com início mais cauteloso, principalmente nos primeiros 250 metros. Ele ficou entre os cinco primeiros colocados durante a maior parte da prova. E acelerou no quarto final da distância, com uma forte arrancada. Aumentando o número de remadas, ele superou o rival moldávio e o russo Zakhar Petrov.

Com a prata, Isaquias soma agora cinco medalhas em três edições dos Jogos Olímpicos. Em sua estreia, no Rio-2016, ele faturou três pódios: prata no C1 1000m e no C2 1000m e bronze no C1 200m. Nos Jogos de Tóquio, em 2021, ele se sagrou campeão olímpico na mesma prova desta sexta-feira.

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em Paris-2024, ele tinha a chance de igualar o recorde de medalhas olímpicas, alcançado pela ginasta Rebeca Andrade, dona de seis pódios. Mas não conseguiu ir bem no C2 500m, quando ele e Jacky Godmann ficaram em oitavo lugar, o último posto da final. A resposta de Isaquias veio nesta sexta, na final do C1 1000m, com a prata.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Isaquias Queiroz fatura prata e soma 5ª medalha olímpica da carreira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!