MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Isaquias e Jacky avançam à final no C2 1000m da canoagem velocidade na Olimpíada

Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançaram à final do C2 1.000 metros, na noite desta segunda-feira, pelo horário brasileiro, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dois atletas da canoagem velocidade fizeram uma prova estratégica e chegaram em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2021, 22:15:00 Editado em 02.08.2021, 22:21:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançaram à final do C2 1.000 metros, na noite desta segunda-feira, pelo horário brasileiro, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dois atletas da canoagem velocidade fizeram uma prova estratégica e chegaram em quarto lugar em sua semifinal, entre cinco canoas na bateria.

continua após publicidade

Isaquias e Jacky completaram a cautelosa prova com o tempo de 3min27s167, atrás das duplas alemãs, cubanas e canadenses. Os canoístas da Alemanha, Sebastian Brendel e Tim Hecker, venceram com 3min26s812, novo recorde olímpico da distância. Brendel é um dos principais rivais de Isaquias também nas disputas individuais.

Para efeito de comparação, os brasileiros haviam marcado 3min48s378 na noite de domingo, na fase classificatória. Nesta segunda, eles imprimiram ritmo mais forte ao longo dos 1.000 metros. Mas souberam dosar a velocidade para evitar maior desgaste porque a final, valendo medalha, será disputada às 23h53 desta segunda, pelo horário de Brasília.

continua após publicidade

Em sua semifinal, a mais forte delas, a dupla brasileira largou na frente e sustentou a vantagem nos primeiros 250 metros. Mas passou a reduzir o ritmo na metade, já prevendo a classificação. A ideia era se poupar para a grande final, em que enfrentarão sete duplas. Eles chegaram em quarto na semifinal e somente os quatro primeiros avançaram.

Primeiro brasileiro a conquistar três medalhas numa mesma edição dos Jogos, no Rio-2016, Isaquias chegou a Tóquio com status de favorito ao pódio. E avisou que sua busca é pelo ouro, após deixar escapar no Rio de Janeiro, quando faturou duas pratas, uma delas justamente na prova desta segunda (levou prata também no C1 1000) e um bronze (C1 200).

Na capital japonesa, o canoísta vai disputar apenas duas provas. Além da C1 1.000m, vai competir no C2 1.000m. E na disputa em duplas compete ao lado de Jacky porque seu parceiro habitual, Erlon de Souza, medalhista também no Rio-2016, se machucou meses antes da Olimpíada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Isaquias e Jacky avançam à final no C2 1000m da canoagem velocidade na Olimpíada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!