Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
LUTO

Isabel Salgado, referência no vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Na última segunda-feira, a ex-atleta havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição do governo Lula

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Isabel Salgado, referência no vôlei brasileiro, morre aos 62 anos
AutorA ex-atleta morreu na manhã desta quarta-feira (16), em São Paulo - Foto: Reprodução/Sport TV

Ícone do vôlei brasileiro, Maria Isabel Barroso Salgado, morreu nesta quarta-feira (16), em São Paulo. A ex-atleta estava internada no hospital Sírio-Libanês. Não há informações sobre a causa da morte. Ela deixa cinco filhos e cinco netos.

Isabel Salgado disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e depois, no início dos anos 1990, migrou para o vôlei de praia, em que foi uma das pioneiras mundiais da modalidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leia também: Jogador de futsal de 16 anos morre afogado no litoral do Paraná

Isabel fez parte da seleção feminina de vôlei que abriu as portas para a modalidade, nos anos 1980, ao lado de Vera Mossa e Jaqueline. Embora não tenha ganho medalha nas Olimpíadas que disputou, em Moscou 1980 e Los Angeles 1984, aquela equipe foi a primeira da história do país a disputar grandes competições. Foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico. Foi, também, a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar numa liga estrangeira, na Itália, em 1980, no Modena, quando viajou para a Europa com sua filha Pilar, recém-nascida.

No início dos anos 1990, com a popularização do vôlei de praia, esporte viria a estrear no programa olímpico em Atlanta 1996, Isabel migrou de modalidade. Jogou diversas etapas do Circuito Mundial e brasileiro entre 1993 e 2001, inclusive com ouro na etapa de Miami, nos EUA, em 1994. Suas parceiras foram Roseli, Jerusa, Tatiana Minello e Jaqueline.

publicidade

Na última segunda-feira, havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Lula, que assumirá o país em janeiro.

Com informações do Globo Esporte.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline