MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Isabel Salgado, referência no vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Na última segunda-feira, a ex-atleta havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição do governo Lula

Da Redação

·
A ex-atleta morreu na manhã desta quarta-feira (16), em São Paulo
Icone Camera Foto por Reprodução/Sport TV
A ex-atleta morreu na manhã desta quarta-feira (16), em São Paulo
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2022, 09:42:34 Editado em 16.11.2022, 09:42:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ícone do vôlei brasileiro, Maria Isabel Barroso Salgado, morreu nesta quarta-feira (16), em São Paulo. A ex-atleta estava internada no hospital Sírio-Libanês. Não há informações sobre a causa da morte. Ela deixa cinco filhos e cinco netos.

continua após publicidade

Isabel Salgado disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e depois, no início dos anos 1990, migrou para o vôlei de praia, em que foi uma das pioneiras mundiais da modalidade.

Leia também: Jogador de futsal de 16 anos morre afogado no litoral do Paraná

continua após publicidade

Isabel fez parte da seleção feminina de vôlei que abriu as portas para a modalidade, nos anos 1980, ao lado de Vera Mossa e Jaqueline. Embora não tenha ganho medalha nas Olimpíadas que disputou, em Moscou 1980 e Los Angeles 1984, aquela equipe foi a primeira da história do país a disputar grandes competições. Foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico. Foi, também, a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar numa liga estrangeira, na Itália, em 1980, no Modena, quando viajou para a Europa com sua filha Pilar, recém-nascida.

No início dos anos 1990, com a popularização do vôlei de praia, esporte viria a estrear no programa olímpico em Atlanta 1996, Isabel migrou de modalidade. Jogou diversas etapas do Circuito Mundial e brasileiro entre 1993 e 2001, inclusive com ouro na etapa de Miami, nos EUA, em 1994. Suas parceiras foram Roseli, Jerusa, Tatiana Minello e Jaqueline.

Na última segunda-feira, havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente Lula, que assumirá o país em janeiro.

Com informações do Globo Esporte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Isabel Salgado, referência no vôlei brasileiro, morre aos 62 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!